sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Hospital do Câncer prepara ações esportivas e educativas para o Outubro Rosa

As atividades diversificadas buscam levar informação à sociedade sobre a prevenção do câncer de mama 

O mês de outubro chegou e com ele as ações de prevenção do câncer de mama se intensificam em todo o país e o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, preparou diversas atividades para o Outubro Rosa. As ações combinam palestras, atividades físicas e muita informação para disseminar a importância do combate ao câncer de mama, tipo de tumor que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve atingir cerca de 58 mil novos casos entre 2016 e 2017 no Brasil.
A primeira ação acontece neste sábado, dia 07 de outubro com ao “Mova-se Contra o Câncer” O evento, que será realizado no Parque do Sabiá (Entrada Avenida Anselmo Alves), a partir das 8h, aborda a importância da atividade física como ação de prevenção do câncer de mama. Durante o evento o público poderá escolher diversas modalidades esportivas, como caminhada, corrida, pilates, yoga, zumba, dança de salão e treino funcional, para praticar para e escolher a sua predileta e inclui-la no cotidiano. A entrada é gratuita e os primeiros participantes a chegarem no local vão receber uma camiseta do evento.
Se incentivar a prática de exercícios físicos é um dos caminhos na prevenção, outros dois são o acompanhamento médico e a informação, que o Grupo buscou unir no programa “Pergunte ao Doutor”. A série, que será veiculada nas mídias sociais do Hospital, como a página do Facebook e o canal no You Tube, tem o objetivo de dar a oportunidade do público tirar dúvidas sobre o câncer de mama. As perguntas serão respondidas pelo mastologista do Hospital do Câncer, Juliano Cunha. Além do Pergunte ao Doutor, o Grupo lançará três vídeos informativos sobre o câncer de mama, que também serão disponibilizados nos canais de comunicação do Hospital do Câncer em Uberlândia.

A prevenção também estará dentro das empresas, com as palestras ministradas pelos pesquisadores do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC). Eles vão dar dicas e orientações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, outra ação realizada nas empresas será feita em parceria com o SESI, durante as atividades de Ginástica Laboral.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospital do Câncer prepara ações esportivas e educativas para o Outubro Rosa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial