quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fundação Carrossel e Ministério Público de Minas Gerais promovem palestra gratuita para debater pedofilia

O Museu de Arte Moderna de São Paulo polemizou na última semana, ao apresentar um número em que um homem nu era tocado por uma menina de 5 anos acompanhada pela mãe. O debate sobre o caso está sendo caloroso: há quem diga que não há problema nisso e há quem tenha sentido indignação e repulsa com tal cena, alegando que isso seria uma porta aberta para a pedofilia.
            Para falar sobre este e outros casos, além de esclarecer pontos importantes sobre o assunto, a Fundação Carrossel e o Ministério Público de Minas Gerais estão promovendo um evento que acontecerá às 19h30 na próxima segunda-feira (09), no qual haverá uma palestra do promotor Casé Fortes, conhecido por ser atuante nas causas em prol de crianças e adolescentes.
         A idealizadora da Fundação Carrossel, Danusa Biasi, que em breve irá inaugurar uma casa para acolher crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, faz parte do grupo ‘Todos Contra a Pedofilia’ desde 2009 e percebeu que Uberlândia também precisa falar sobre o tema. “Acompanho o trabalho do Casé Fortes em várias cidades e resolvi trazê-lo à nossa cidade para este debate. Queremos abrir os olhos da população de que a prevenção é o mais importante e quando a gente conhece mais sobre o assunto, ficamos mais atentos. Então, denunciamos mais”, afirma.
         Os temas que serão abordados vão desde informações sobre os trabalhos realizados pela CPI da Pedofilia do Senado Federal, até detalhes sobre a Campanha Todos Contra a Pedofilia, que consiste em ações por todo o país.

         O evento, que acontece na Faculdade Pitágoras, é gratuito e os interessados devem se inscrever através do site https://www.sympla.com.br/todos-contra-a-pedofilia__194030 .

Sobre o Palestrante
Carlos José e Silva Fortes (Casé Fortes) é Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais desde 1991, membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia desde abril de 2008, especialista em Direito Penal e participou do curso internacional da Polícia Federal, promovido pela Microsoft e pelo ICMEC (Internacional Centre for Missing e Exploited Children), em São Paulo/SP; e do Curso promovido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América - "Órgãos e Instituições de Combate à Pedofilia nos EUA", realizado junto a INTERPOL;  FBI - Federal Bureau of Investigation - Academia de Quantico/VA, Divisão de Provas Digitais e Operações Tecnológicas, "Innocent Images" (Combate a pornografia infantil); Departamento de Estado e Senado Americanos; ICMEC (International Center for Missing e Exploited Children); em Washington/DC/EUA, entre outros.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundação Carrossel e Ministério Público de Minas Gerais promovem palestra gratuita para debater pedofilia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial