segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Espetáculo Anual de Artes das CCAU ganha o apoio do Sicoob Creditril



Cooperativa mantém o Projeto Encantando, que fez parte das apresentações.

Emocionante. Assim define o Espetáculo Anual de Artes das Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU realizado no dia 01 de outubro, no Teatro Municipal de Uberlândia, que ganhou o apoio do Sicoob Creditril, que mantém o Projeto Encantando da instituição.
            Mais de 700 pessoas prestigiaram as performances de música e dança das 205 crianças e adolescentes do Centro de Formação São Francisco de Assis – uma das unidades das CCAU.
 Muito talento e criatividade marcaram as apresentações. Foram quase duas horas de espetáculo, que contemplou 21 números com as crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Encantando, mantido pelo Sicoob Creditril, que oferece aulas gratuitas de canto, música (violão, flauta, percussão, violino e violão cello) e dança (dança de rua e ballet).
Além das apresentações artísticas no palco, no hall de entrada do teatro foram expostos alguns trabalhos realizados, ao longo do ano, na Oficina de Artes e Artesanato.

       O Espetáculo Anual de Artes é uma oportunidade de levar ao conhecimento dos pais dos atendidos e da população em geral o trabalho desenvolvido, durante o ano, pelo Centro de Formação da CCAU,  que tem como finalidade oferecer atividades para as crianças, como: Oficina de Artes e Artesanato, Oficina de Dança (dança de rua e ballet), Oficina de Informática, Oficina Valores Humanos, Oficina de Práticas Esportivas e Natação, Oficina Lazer Dirigido, Oficina de Interatividade, Oficina Brincando e Apreendendo, Oficina de Música (violão, flauta, percussão, violino e violão cello), e Projeto Roda Amiga, que trabalha com grupos temas como Sexualidade, Agressividade, Saúde, Higiene, Fantoche, Jogos etc.
            “Nós estamos muito satisfeitos por manter o Projeto Encantando. Esse evento vem confirmar que o investimento que fazemos é válido e importante, pois a cada ano, as crianças e adolescentes evoluem no quesito talento, além de oportunizar a participação de mais atendidos. Parabenizamos a administração das CCAU pela iniciativa e dedicação aos atendidos. A instituição pode sempre contar conosco”, comenta o presidente do Sicoob  Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves. 

Sobre as CCAU
As Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia são uma organização não governamental que atendem cerca de 600 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos.
            São cinco unidades de atendimento localizadas nos bairros Planalto, Jaraguá, Shopping Park, Morada Nova e Canaã. Quatro atendem crianças de 0 a 5 anos, em regime de Centro Educacional, e o Centro de Formação São Francisco de Assis que atende crianças e adolescentes de 06 e 16 anos. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Espetáculo Anual de Artes das CCAU ganha o apoio do Sicoob Creditril
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial