quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado com deficientes inseridos no mercado de trabalho

Dia 21 de setembro é comemorado o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. A Ergonlíder, em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro – ADEVITRIM e o Espaço Alma Sistêmica, promoveu um grande encontro para comemoração deste dia.
          Através do projeto “Incluir – Somos Todos Essenciais”, a Ergonlíder capacita e insere as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Esta relação de parceria também influencia nas questões emocionais, já que muitas vezes estes indivíduos se tornam emotivos, tímidos e inseguros perante a sociedade. A equipe conta com terapeuta para auxiliar nestes assuntos.
Este projeto é uma via de mão dupla, já que também traz benefícios às empresas que deixam de pagar multas altíssimas e agora cumprem com a lei de cotas na contratação de seus funcionários. Durante todo o processo de contratação, a Ergonlider faz a intermediação da empresa com os órgãos fiscalizadores (Ministério Público, Ministério do Trabalho e demais órgãos, quando necessário).
De acordo com a diretora da Ergonlíder, Carolita Vasconcelos, o principal objetivo do projeto é oferecer às pessoas com deficiência a inclusão com cidadania, não apenas a inserção no mercado de trabalho. “Fazemos o recrutamento e seleção através das associações parceiras, treinamos e capacitamos as pessoas com deficiência para que elas fiquem aptas a trabalharem com mais segurança, além do acompanhamento frequente que oferecemos ao longo do contrato laboral, pois muitas vezes a empresa não está preparada para lidar com essa mão de obra, e esse intermédio faz toda a diferença tanto na continuidade dessa pessoa na empresa, se sentindo realmente incluído, como na solução nesse quesito que ainda é um grande desafio para as corporações”, explica a fisioterapeuta.

            O evento contou com todas as pessoas com deficiência que já passaram pelo processo de capacitação e inclusão promovido pela Ergonlíder.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado com deficientes inseridos no mercado de trabalho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial