segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Centro Comunitário do Shopping Park busca voluntários para ampliar atendimento

Sob administração da Missão Sal da Terra, espaço atende cerca de 500 pessoas por semana 

Visando a ampliar o atendimento à comunidade, o Centro Comunitário do Shopping Park em Uberlândia (MG) busca voluntários interessados em ajudar a equipe de atendimento, ministrando aulas, auxiliando no desenvolvimento de atividades, com suporte profissional, ou mesmo para dar apoio aos demais voluntários do Centro. "Todos que queiram ajudar no desenvolvimento do Centro são bem-vindos, basta ter vontade e alguma habilidade que possa ser compartilhada", esclarece Marcos Barrozo, coordenador do Centro.
Interessados em colaborar com o Centro Comunitário Shopping Park devem comparecer na sede do Centro (Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1070, bairro Shopping Park) e conversar com o coordenador responsável pela instituição.

Como nasceu o Centro Comunitário Shopping Park
O Centro Comunitário Shopping Park, gerido pela ONG Missão Sal da Terra, nasceu no interior do projeto "Novo Lar", desenvolvido pela organização desde 2001, quando o Shopping Park era um novo bairro da cidade: a infra-estrutura ainda era precária e os espaços sociais e culturais ainda não haviam sido construídos.
Atendendo as famílias que residiam em casas de plástico e compensado, foram construídas - em regime de multirão - 35 casas para os necessitados. Além dessas 35 famílias, outras 100 foram acompanhadas, visando o cuidado com as crianças, a divulgação e encaminhamento para postos de trabalho e a prevenção ao uso de drogas.

Tendo cumprido o seu objetivo, o "Novo Lar" despertou a atenção do poder público com o seu trabalho assistencial, que doou um terreno no Shopping Park, onde foi construído o Centro Comunitário. Atualmente, o Centro oferece atendimento jurídico, aulas de ballet, basquete, capoeira, futebol, informática, inglês, jiu-jitsu e reforço escolar

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Centro Comunitário do Shopping Park busca voluntários para ampliar atendimento
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial