quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Você sabia que existe colesterol do bem?





Quando se pensa em colesterol, há uma associação direta com obesidade e dieta inadequada, o que é absolutamente natural já que o assunto costuma surgir durante a consulta médica após o check-up.
Porém, é importante ressaltar a diferença entre os tipos de colesterol: o de baixa densidade (LDL, ou o "colesterol ruim") e o de alta densidade (HDL, ou o "colesterol bom").
O LDL é vilão que atrapalha as dietas, pois entra nas células sanguíneas e se deposita nas artérias, criando placas de gordura que podem entupir os vasos e causar sérios problemas. Já o HDL faz exatamente o caminho oposto, retirando o colesterol acumulado das células, facilitando a circulação.
Dessa forma, o HDL figura como um grande aliado no combate às doenças circulatórias e na proteção da saúde cardíaca. E a melhor maneira de contar com essa ajuda é controlando a dieta, evitando o consumo de alimentos gordurosos de origem animal e fazendo atividade física. Valorizar o consumo de vegetais folhosos (como alface, agrião, rúcula e repolho) e peixes é uma dica preciosa para mandar o controle do colesterol. Vale lembrar que uma rotina de exercícios físicos também contribui para o aumento do HDL, bem como para baixar o LDL.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Você sabia que existe colesterol do bem?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial