quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Virada da Inovação reunirá pessoas que gostam de propor ideias e soluções para questões que envolvem a sociedade, durante Hackathon em 21 e 22 de outubro

Evento gratuito acontece em um ambiente ideal para criação e também com momentos de diversão e muita interação entre participantes
     Pessoas das mais diversas áreas que gostam de desafios e tem vontade de pensar e propor soluções para problemas relacionados à saúde, área social, sustentabilidade, educação e gestão terão a oportunidade de se reunir e enfrentar desafios propostos durante o Hackathon Virada da Inovação que, a pedido dos participantes, acontecerá em uma nova data: dias 21 e 22 de outubro. As inscrições gratuitas podem ser realizadas em www.crosoften.com/viradadainovacao.
     A proposta deste evento é lançar desafios em cinco áreas para que grupos multidisciplinares possam escolher um tema e propor alternativas ao problema apresentado. A partir da troca de ideias entre os participantes de cada grupo serão buscadas possibilidades de soluções utilizando a tecnologia pra facilitar a vida das pessoas. Este desafio, organizado pela CroSoften e Faculdade Una, terá duração de pouco mais de 24h, começando às 13h do sábado (21) e terminando no fim da tarde de domingo (22), como explica o CEO da CroSoften, Rafael Melo. “Este tipo de evento, denominado Hackathon, tem o objetivo de discutir temas e buscar soluções para problemas unindo o uso da tecnologia com a experiência de pessoas nas mais diversas áreas. Será uma experiência incrível em que os participantes poderão propor ideias, criar e elaborar o desenvolvimento inicial de aplicações, acompanhados de mentores que darão o apoio a esta atividade. Além disso, durante este período que invade a noite e a madrugada, haverá música, área para alimentação e outras interações para deixar todo mundo acordado e ligado em seus objetivos, sem perder o pique”, esclarece o engenheiro de software, que é um dos um dos organizadores.
     Com o objetivo de fomentar novas ideias e ações, a Faculdade Una de Uberlândia aderiu a este evento que busca a ampliação da integração entre a sociedade e participação coletiva na busca de melhorias comuns, como explica a diretora Elaine Benfica. “Mais do que um espaço de formação por meio de nossas aulas e cursos, queremos que a Faculdade seja um ponto de interação entre pessoas que buscam algo mais. Assim entendemos que este evento propicia a ampliação do pensar e da busca de soluções para problemas comuns enfrentados por todos da sociedade. Durante o pré-hackathon, realizado no último fim de semana, já pudemos perceber em uma oficina o quanto podem surgir ideias boas e transformadoras, que podem inclusive virar novos empreendimentos. Queremos incentivar o empreendedorismo social e para os negócios”, destaca a diretora.
     A Virada da Inovação está aberta a qualquer pessoa, maior de 18 anos, que queira contribuir com suas ideias ou conhecimentos, ou ainda participar desta proposta de solução de problemas para ver como pode colaborar. Entre as atividades, estão ações de apoiadores, como o momento da pizza e o espaço musical, além de interação em um ambiente que permite aos participantes deixar por alguns instantes a rotina do desenvolvimento do trabalho. A participação durante toda a madrugada não é obrigatória e caberá a cada grupo a definição de suas estratégias para apresentar propostas dentro do tempo do desafio.
     Após o encerramento da parte do desenvolvimento das ideias e soluções, que acontece até o meio dia de domingo, será aberta às 13h a apresentação das propostas de cada grupo e a avaliação por uma banca de profissionais do mercado, que escolherá os melhores, e que serão premiados. Nesta avaliação serão utilizados critérios como: criatividade e inovação, aplicabilidade e interoperabilidade e usabilidade. Também serão avaliados criatividade e capacidade técnica para desenvolver projetos e soluções envolvendo tecnologias de informação e de comunicação, a capacidade de qualificar e envolver outras pessoas, trabalhando em equipe e de desenvolver ideias rápidas e com aplicabilidade.

Serviço:
Virada da Inovação – Hackathon
Data: 21 e 22/10
Local:  Faculdade Una Uberlândia - Alameda Paulina Margonari, 59 – Bairro Karaíba
Horário: Dia 21, a partir das 13h, até dia 22 no fim da tarde, de forma ininterrupta madrugada à dentro. A apresentação das propostas das ideias e soluções criadas acontecerá a partir das 13h do dia 22 (domingo), quando serão definidos os premiados com as melhores ideias e ações.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Virada da Inovação reunirá pessoas que gostam de propor ideias e soluções para questões que envolvem a sociedade, durante Hackathon em 21 e 22 de outubro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial