segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Virada Cultural contará com espaço literário com escritores de Uberlândia

O evento acontece nos dias 6 e 7 de setembro; programação é gratuita 

      A programação da Virada Cultural – Cultura e Movimento contará com espaço literário com obras, apresentações e bate-papo com autores e escritores de Uberlândia. A lista de atividades, inclui ainda sessão de autógrafos e vendas de livros. Alguns dos escritores convidados são Renata Correa, Mônica Cunha, Isabela Gonçalves, Taty Zanesco,  Lêda Gonzaga, Marcelo Ferrari, Marilda Coelho, Malu Gouvea e Henrique Lomônaco.
Os escritores este ano vão interagir com o público, demonstrando suas criações. As escritoras Taty Zanesco e Lêda Gonzaga farão uma apresentação do projeto “Brincadeiras e Cantigas”, voltada para o público infantil no dia 07 às 18h, enquanto que a escritora Mônica Cunha fará uma roda de conversa e abordará o tema de sua crônica “ Faça as pazes com você” . Já a escritora e terapeuta Marilda Coelho  abordará o tema “É possível acrescentar mais vida no tempo que se tem”.
“A literatura é muito importante para a transformação das pessoas, e vimos que os escritores de Uberlândia têm muito a oferecer. Nossa intenção é que o público conheça e participe das atividades literárias oferecidas, que os escritores troquem experiências entre si e que suas obras possam atingir um público maior”, ressalta Antônia Nunnes,  diretora da VIVA Marketing.
Além de projetos educativos, intervenções e exposições de livros dos escritores da cidade, no espaço literário haverá também o projeto “Leitura ao pé da árvore”. A iniciativa é do SESC, parceiro do evento,  que oferecerá um cantinho montado com colchonetes , pufs e livros disponíveis para que o público faça uma leitura num ambiente confortável.
O evento conta com mais de 150 artistas entre música, dança, teatro, gastronomia, artesanato e Viradinha Kids, exclusiva para o público infantil. O principal objetivo do evento é democratizar o acesso da população aos artistas de diferentes segmentos, fortalecendo por meio de uma ação conjunta a economia criativa no cenário local.
A escritora Isabella Gonçalves, publicou esse ano seu primeiro livro “Uma história entre nós”, pela Editora Benvirá. A obra é um romance contado em 160 frases. Além, de participar do espaço literário, a escritora ainda ministrará a oficina de poesia, abordando temas como publicação de livros, tipos de publicação, inspiração e exemplos de escritores.
“A Virada Cultural é um evento importante que deve continuar acontecendo. Minha intenção é fazer com que as pessoas vejam a escrita e a arte em geral de uma maneira diferente e saibam que é possível realizar o sonho de viver da arte, mas para isso é preciso valorizar primeiro.”, afirmou a escritora.

Programação
No dia 6 de setembro, terá sessão de autógrafos e vendas de livros com os escritores, Giordano Paggotti, Renata Correa e Isabella Gonçalves. Na sequência será realizada a conversa com o autor, com a escritora Marilda Coelho, que falará sobre o tema: “É possível acrescentar mais vida no tempo que se tem?”.
No feriado de 7 de setembro, terá brincadeiras e cantigas com Taty Zanesco (Tatá), Luana Zanesco (Teté), Leda Gonzaga (Alice). Na sequência conversa com o autor – Crônica - com Mônica Cunha, que abordará o tema: “Faça as pazes com você”. Ainda na programação, terá um bate-papo com os escritores com o tema: “A literatura de Uberlândia e como atrair mais leitores em nossa cidade. A rodada será mediada pela escritora Renata Correa.
A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Hospital Santa Clara, Center Shopping. Parceria Sesc e Senac. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br


Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Espaço Literário
Data: 6 e 7 de setembro
Horário: A partir das 17h30

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Virada Cultural contará com espaço literário com escritores de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial