terça-feira, 5 de setembro de 2017

Tecnologias do Senai-MG serão apresentadas no Minascon 2017

As tecnologias aplicadas em sala de aula pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG) serão apresentadas na maior feira da Construção Civil, que acontecerá em Uberlândia (MG), entre os dias 11 e 13/7, no Center Convention. O Minascon é um evento unificado da Construção Civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva deste segmento, que movimenta a economia do país. O evento, que tem entrada gratuita para o publico em geral, tem o objetivo de promover a capacitação profissional por meio de palestras, workshop, entre outros.
Na oportunidade, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais apresentará a Escola Móvel integrada Sesi/Senai aos visitantes da feira. Trata-se de uma escola itinerante que percorre as cidades do estado de Minas com diversas unidades de atendimento. Esta modalidade tem como objetivo promover um ensino de forma rápida e descomplicada, com foco na prática. Em Uberlândia, a unidade móvel ficou instalada no Sesi/Senai Roosevelt e ministrou cursos de Pedreiro de Alvenaria Assistente, Montador de Drywall e Eletricista Predial Assistente, todos com 80h/aula. “Os visitantes poderão acompanhar as aulas prática dos três cursos e constatar a eficiência dos nossos alunos”, ressalta o gerente regional de operações do Sistema Fiemg, João Tomaz.
Em um verdadeiro trabalho de equipe, os alunos dos cursos da Escola Móvel Sesi/Senai realizarão a construção de uma casa com 36m², com sala conjugada com cozinha, quarto e banheiro. Toda construção em alvenaria foi feita pelos alunos do curso Pedreiro de Alvenaria Assistente e será finalizada nos três dias de evento. Já os alunos do curso de Montador de Drywall, serão responsáveis pela construção de uma maquete de 25m², finalizado em acabamento cerâmico. Por fim, toda parte elétrica da casa, ficará por responsabilidade dos alunos do curso de Eletricista Predial.
"O Minascon é uma oportunidade de mostrar a capacidade que o Senai tem para preparar o trabalhador para o mercado de trabalho focado, principalmente, nas atividades práticas exigidas pelas empresas e grandes indústrias. Além disso, iremos divulgar as possibilidades de atendimento ás demandas der capacitação na operação de máquinas e equipamentos utilizados na indústria da construção", finaliza João Tomaz.

Unidade móvel de simulação de máquinas pesadas
Além da apresentação das aulas práticas dos cursos ofertados pela unidade itinerante, o Senai apresentará ao público do Minascon, a unidade móvel de simulação de máquinas pesadas. Trata-se de uma carreta equipada com simuladores com tecnologia de ponta, voltada para o treinamento de profissionais que irão atuar com equipamentos pesados em diversos segmentos industriais. Nestes simuladores é possível, por exemplo, operar escavadeiras hidráulicas, retroescavadeira e caminhão fora de estrada. O objetivo é desenvolver habilidades na operação de equipamentos construídos para os serviços pesados na mineração e terraplenagem.
A unidade móvel de simulação de máquinas pesadas se diferencia das demais capacitações ofertadas no mercado, devido à facilidade de deslocamento até o cliente, pelo fato de todo equipamento estar instalado dentro de uma carreta sobre rodas; a unidade também pode ser instalada dentro do próprio local de trabalho, abstendo de que o empregado se desloque para a capacitação. Além disso, há flexibilidade das programações, podendo ter carga horária reduzida e conteúdos ajustados para atender às necessidades do mercado.

Minascon 2017
Pela primeira vez, Uberlândia receberá a Minascon - o maior evento unificado da Construção Civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do setor. O evento, que este ano chega a 14ª edição, é promovido pela Fiemg e conta com a parceria do Sebrae, Sinduscon-MG, Sinduscon-TAP, SICEPOT-MG e outros. O evento acontece entre os dias 11 e 13/09, no Center Convention. A entrada é gratuita.
Durante os três dias de evento, a programação estará rica de palestras, debates, congressos e conferências, com oportunidade para profissionais ampliarem a capacitação profissional sobre temas relevantes do setor. Além disso, a Minascon conta participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao segmento.
Os visitantes poderão ver de perto, tecnologias e inovações do segmento da Construção da Civil e ter a oportunidade de conversar com profissionais renomados do setor.
A solenidade de abertura será realizada no dia 11/9, a partir das 19h. Na ocasião, o economista Cláudio Frischtak fará a palestra magna sobre "Perspectivas econômicas e investimentos em infraestrutura no segmento habitacional e de saneamento no Brasil".

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Tecnologias do Senai-MG serão apresentadas no Minascon 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial