quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Segundo dia de Virada Cultural será de muita música, gastronomia e dança



O segundo dia da Virada Cultural – Cultura e Movimento de Uberlândia, que acontecerá nesta quinta-feira (7), será cheio de diversão e boas energias. Os espetáculos musicais e de dança começam a partir das 17h com o som do DJ João Gurgel, seguido da Orquestra de Viola do SESC, Saravashivaya, Banda Goma, Renato Quase Russo e Luau L.
Além da música, a Virada Cultural vai ter apresentação de dança a partir das 17h50, com Corpos de Dom Quixote – SESC, Balaio de Chita e Grupo de Dança Cris Cabral. A programação ainda inclui o “Espaço Literário”, com a   Contação de estórias brincadeiras e cantigas das escritoras Taty Zanesco e Lêda Gonzaga, Crônica com Mônica Cunha, e bate-papo com escritores com o tema: “A literatura de Uberlândia e como atrair mais leitores em nossa cidade”, dentre outras atividades literárias.

Teatro
Às 17h05, o grupo Cia Líquida de Teatro irá apresentar a peça “O homem que mastigava planetas”. O enredo se resume a um homem vagando no espaço. Poderá esse último homem advogar, em um tribunal estelar, a favor de nós? O espetáculo que tenta percorrer em vão toda a história da humanidade. A epopeia do último homem que, soterrado em si mesmo, à mercê de um tribunal alienígena, buscará trazer à luz toda uma espécie extinta, suas conquistas e mazelas, suas grandezas e mediocridades, a partir do pouco que sobrou e que ainda funciona – um corpo, um cérebro, algum lixo espacial.
A entrada é gratuita, mas serão distribuídos ingressos 01 hora antes do espetáculo. Local sujeito à lotação.

Festival Gastronômico Comboio Cult
A Virada Cultural conta ainda com o Festival Gastronômico Comboio Cult, que promete reunir diversas opções da culinária gourmet. No total, serão mais de 15 veículos da Associação Comboio de Food Trucks com um mix completo. Será oferecida uma diversidade de pratos e todos preparados com queijo canastra ou doce de leite.

Artes visuais, oficinas e artesanato
Durante toda a programação o público poderá ver a exposição dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e de artistas de Uberlândia. A partir das 17h, começam também as oficinas de Grafitti, Origami e Poesia.
Mais de 90 artesãos do núcleo de artesanato da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) vão expor durante Virada Cultural. Durante o evento, serão expostos itens para decoração, utilitários domésticos, toalhas, colchas e produtos feitos a partir de papéis recicláveis. Todas as peças, produzidas pelos artesãos, estarão à venda, com preços acessíveis.
A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Hospital Santa Clara, Center Shopping. Parceria Sesc e Senac. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br

Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Data: 07de setembro
Horário: De 17h às 23:00h
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070 – Tibery

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Segundo dia de Virada Cultural será de muita música, gastronomia e dança
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial