quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Santa Genoveva inaugura nova Hemodinâmica



O Hospital Santa Genoveva inaugura hoje, às 18h30, a nova Hemodinâmica. Um setor que realiza exames de cateterismo, para diagnóstico e/ou tratamento, tanto do coração, como de outras estruturas do corpo. Foram investidos mais de 1,7 milhões de reais em equipamentos e na modernização da estrutura de atendimento.
Este serviço já existia no Hospital, porém com a modernização da área, com as reformas, adequações do espaço e aquisição de novos equipamentos, ele passa a ser o gestor do setor, que anteriormente era terceirizado e ficava a cargo do ICT – Instituto do Coração do Triângulo. A Hemodinâmica matém o corpo clínico do ICT na prestação de serviço e agregou novos profissionais para a realização dos exames.
A hemodinâmica utiliza técnicas minimamente invasivas para obter dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas e é grande aliado da cardiologia. Os procedimentos são realizados por via percutânea, ou seja, através da pele e sem cortes, o que diminui o tempo e auxilia na recuperação.
Para o Coordenador da Divisão de Cardiologia do Hospital Santa Genoveva, Eduardo Veludo, a agilidade no diagnóstico do problema para o início imediato do tratamento, é, em muitas das vezes, fundamental para a sobrevivência do paciente. “Por meio deste serviço, conseguimos realizar o diagnóstico e definir o procedimento mais adequado em pouquíssimo tempo”, disse.
O CEO do Santa Genoveva, Carlos Clayton Lobato, reforça que garantir tratamentos e procedimentos de excelência é o principal papel do Hospital. "O corpo clínico do Hospital tem se consolidado como referência em vários procedimentos na cidade Uberlândia”, enfatiza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Santa Genoveva inaugura nova Hemodinâmica
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial