segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Qualidade de vida a partir da atividade física: esse é o Na Medida

Projeto da Uberlândia Refrescos alcança colaboradores e familiares 

A 2ª edição do Na Medida, um projeto que visa a qualidade de vida de colaboradores e familiares da Uberlândia Refrescos, foi iniciada com grandes atrações, nesta segunda-feira, 11.09. O evento foi acompanhando pela direção da empresa, colaboradores, parceiros, patrocinadores e participantes da nova edição, ao todo, 36 selecionados.
            Como o projeto se baseia na disputa saudável entre competidores que possuem objetivo de perder peso, a Uberlândia Refrescos convidou a proprietária e diretora da EmagreSempre, Hélida Maria e a nutricionista, Ebiene Dias para discorrer sobre o tema: alimentação saudável e dicas de emagrecimento.
            Segundo a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, o projeto visa auxiliar na mudança de comportamento do colaborador, e consequentemente, a influência que essa mudança causa no meio familiar. “A 2ª edição do Na Medida atua como fator de transformação na vida dos colaboradores, pois, através de auxílio profissional e práticas de exercícios, o comportamento do colaborador é condicionado aos hábitos de vida mais saudáveis. Além disso, o alcance do projeto supera as barreiras da empresa, logo, os familiares também são influenciados pela mudança de atitude do participante,” diz Wanderléia.
            Da 1º edição foram convidados os participantes vencedores, Monise Marques e Paulo Sérgio para depor sobre as vantagens alcançadas com o projeto e os resultados obtidos. Para ambos a experiência auxiliou na mudança de hábito e a busca por uma vida equilibrada.

Acompanhamento
          Os treinos acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, durante quatro meses. O competidor que não apresentar mais do que três faltas nos treinos e obter o maior percentual de Índice de Massa Corporal eliminado será o (a) ganhador (a).

O projeto
        A partir de atividades multifuncionais, a Uberlândia Refrescos oferece aos colaboradores todo o suporte necessário para gerar mudança de hábitos alimentares e incentivo à prática de atividade física.
    Profissionais habilitados acompanham os colaboradores aplicando atividades e exercícios definidos, visando o incentivo à cultura do esporte e motivação a uma vida mais equilibrada.

     Em 2016 o resultado obtido foi muito positivo, pois, em termos percentuais, os vencedores da 1ª edição do Na Medida obtiveram perdas no peso em torno de 17%.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Qualidade de vida a partir da atividade física: esse é o Na Medida
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial