terça-feira, 12 de setembro de 2017

População de Araxá-MG terá acesso a dois espetáculos gratuitos de teatro



Grupontapé de Teatro levará para a cidade mineira o tradicional espetáculo “Balaio Popular” e a peça “Por de Dentro”, que marcou os 20 anos da trupe.

A cidade de Araxá-MG será presenteada, neste fim de semana, com dois grandes trabalhos do Grupontapé de Teatro de Uberlândia-MG. No sábado, dia 16/09, às 20 horas, o palco do Teatro Municipal receberá a peça “Por de Dentro”, trabalho que marcou os 20 anos de estrada do Grupo. No domingo (17/09), às 9h30, a trupe estará no Barreiro, na Rua Águas de Araxá, para apresentar o tradicional espetáculo “Balaio Popular”. As apresentações serão abertas ao público, de acordo com a classificação indicativa.
         Segundo uma das diretoras do Grupo, Katia Bizinotto, a apresentação do Grupontapé na cidade de Araxá faz parte dos projetos de circulação e manutenção do Grupo, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. “A circulação tem o intuito de democratizar o acesso à cultura e às artes levando para as cidades espetáculos do repertório do Grupontapé, de forma acessível e, neste caso, totalmente gratuita”, comenta.
            Por meio desse projeto, o Grupontapé já passou por várias cidades de Minas Gerais e também do interior de São Paulo. Em 2016, os municípios contemplados foram Uberaba, Ituiutaba, São João Del Rei, Nova Granada e São José dos Campos. Já, em 2017, o Grupo passou por Araguari, Leme, Tupaciguara e agora Araxá. “Ainda temos previsão de circular com nossos espetáculos este ano por diversas cidades como Pirapora, Belo Horizonte e Sete Lagoas”, adianta Bizinotto.

Balaio Popular
            De forma simples e lúdica, o espetáculo é um convite para a valorização das raízes.  A peça Balaio Popular resgata a arte de contar histórias e traz lendas, parlendas, brincadeiras infantis, provérbios, jogos de adivinhação e cantigas populares que perduram de geração em geração. Ao mesmo tempo que contagia e surpreende o público infantil, a peça emociona os adultos ao cultivar suas memórias. A censura é livre.

Por de Dentro
            “Por de Dentro” é um espetáculo inspirado no universo roseano. É um mergulho na ancestralidade do homem de Minas Gerais, com seus anseios, desejos, idiossincrasias e visões de mundo. Com bom humor e poesia, seis atores se revezam entre personagens e narradores, contando histórias de um universo rural particular e que traz em si a universalidade de questões existenciais ligadas ao amor, ao sexo, à existência, à dualidade entre homem e mulher, à relação do homem com a natureza.

A indicação é para o público acima dos 14 anos de idade.

SERVIÇO
O quê:            Circulação do Grupontapé em Araxá
Quando:         16 e 17 de setembro de 2017
Onde:             Dia 16, às 20h no Teatro Municipal (Av. Antônio Carlos S/N)
                        A bilheteria abre às 19h.  
                        Dia 17, às 09h30 no Barreiro (Rua Águas de Araxá S/N)
Censura:         Por de Dentro (14 anos) / Balaio Popular (livre)
 Entrada gratuita

Compartilhar

Postagens Relacionadas

População de Araxá-MG terá acesso a dois espetáculos gratuitos de teatro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial