quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mundo Senai promove atividades gratuitas em Uberlândia e Araguari



Interessados em identificar oportunidades de carreira na indústria podem participar nos dias 14 e 15 de setembro do Mundo SENAI, dias em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre as portas de suas unidades em todo o Brasil à comunidade. A expectativa é que o evento receba mais de 300 mil visitantes em todo o País que participarão de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições de educação profissional. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo SENAI a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.
            De acordo com o Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do SENAI na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas. “O Mundo SENAI também mostrará que estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destaca Siqueira.
            Para os que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, poderão participar de minicursos capazes de comprovar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI e ter contato com tecnologias usadas em sala de aula.
            Para empresários que buscam talentos, haverá competições técnicas em que poderão selecionar os melhores técnicos formados em cada unidade do SENAI. O torneio também é um incentivo para os jovens ávidos para ter um lugar de destaque no mercado de trabalho. O Mundo SENAI foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.
            No Senai de Araguari acontecerão os cursos gratuitos de mecânica: Usinagem, Soldagem e Eletrohidropneumática; panificação: fabricação de esfiras e mini-pizzas; confecção: produção de camiseta regata infantil, short feminino jeans; automação: programação de CLP.
 No Senai Roosevelt e Santa Rosa de Uberlândia acontecerão mini cursos gratuitos de: Desenho de Peças de Vestuário; Fabricação de Tortas; Fabricação de Queijo Minhas Frescal, Técnicas e Montagem de Caixas para Artesanato; Pintura: Técnica de Aplicação de Grafiato; Introdução ao CNC FANUC (série OIMD / ROMI D600);  Princípios Básicos de Eletricidade; Oficina Mecânica de Autos para Mulheres; Energia Fotovoltaica; Automação Residencial e Metrologia.

Informações:

Senai Araguari -  R. Manoel Assis Pereira, 140 - Goiás, Araguari – MG
Telefone: (34) 3242-4100

Senai Roosevelt Uberlândia - Rua Ernesto Vicentini, 231 - Roosevelt – Uberlândia - MG
Telefone: (34)  3228 5200

Senai Santa Rosa Uberlândia  -  Endereço: Av. Elis Regina, 915 - Santa Rosa, Uberlândia - MG,
Telefone: (34) 3293-3200

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mundo Senai promove atividades gratuitas em Uberlândia e Araguari
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial