quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Melhor dupla do concurso ‘A Ponte’ receberá premiação em dinheiro



Com palitos de picolé de madeira e cola branca, serão desenvolvidos protótipos de uma ponte para a avaliação do seu desempenho estrutural. O prêmio para o primeiro lugar será de R$2.500
      O Minascon, evento unificado da construção civil se tornou o ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. Pela primeira vez, a edição deste ano acontecerá em Uberlândia, de 11 a 13 de setembro, no Center Convention. Com palitos de picolé de madeira e cola branca, estudantes de cursos técnicos e de graduação – das áreas de edificações, têm a tarefa de desenvolver um protótipo de uma ponte. O desenvolvimento do trabalho é em dupla e o desafio dos projetistas é fazer com que a ponte seja resistente. 
            O intuito do concurso é estimular a aplicação das teorias acadêmicas e incentivar a inovação junto aos estudantes de arquitetura, engenharia e cursos técnicos em edificações.
            O material para a construção da ponte será fornecido pela organização nos dias das montagens, que acontecerão nos dias 11 e 12 de setembro (segunda e terça-feira), sempre às 10h. O horário limite para o término dos trabalhos para todos os participantes será às 22h.
            Participarão do concurso 24 duplas. Os trabalhos serão avaliados por um corpo de jurados, que submeterão os protótipos das pontes construídas a uma determinada carga crescente para a avaliação do seu desempenho estrutural. O resultado final será apresentado no dia 13 de setembro.
            A dupla vencedora ganhará um prêmio no valor de R$ 2.500,00. O segundo lugar levará dois tablets.
            O regulamento completo está no site www.minascon.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Melhor dupla do concurso ‘A Ponte’ receberá premiação em dinheiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial