segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Mais de 90 artesãos do núcleo de artesanato da Aciub vão expor durante Virada Cultural de Uberlândia

O evento tem entrada gratuita e contará com apresentações culturais e espaço gourmet 

Os artesanatos produzidos pelos artesãos associados do Núcleo Empreender da ACIUB - Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) serão expostos durante a 2ª edição da Virada Cultural – Cultura e Movimento, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, no Teatro Municipal da cidade. O evento ainda conta com programações musicais, teatrais e literárias, além de um festival gastronômico, com mais de 15 food trucks e praça de alimentação.
Durante o festival, o público poderá conhecer o trabalho minucioso feito por cerca de 80 artesãos do Núcleo de Artesanato da Aciub, desenvolvido cerca de 10 anos, por meio do Programa Empreender e ainda as criações de 15 artesãos da cidade que foram incluídos na exposição a pedido da organização do evento. Para Elder Lima, responsável pelo núcleo, o programa é uma mobilização em que empresários de micro, pequenas e medias empresas se reúnem, trocam experiências e atuam como agentes estratégicos no processo de desenvolvimento de Uberlândia e região.
Para melhor resultado dos trabalhos e como forma de competitividade entre os profissionais, atualmente a Aciub é dividida em quatro setores de artesanatos: Artesanatos da Aciub, Arte a Z, Arte das mãos e o núcleo Estação 4.  “O resultado dos núcleos setoriais, além das vantagens econômicas, é a aproximação dos empresários, antes unicamente concorrentes, que agora trabalham como parceiros do mesmo setor, com experiências semelhantes. Com isso, ganha o empresário, ganha o setor, ganha a cidade, ganha o estado”, conta Elder Lima.
Durante o evento, serão expostos itens para decoração, utilitários domésticos, toalhas, colchas e produtos feitos a partir de papéis recicláveis. Todas as peças, produzidas pelos artesões da Aciub, estarão à venda, com preços acessíveis. “A Virada Cultural é um grande presente para nossa cidade, pois é uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho para a população, além de reunir arte e cultura em um único lugar”, finaliza.
“Para nós da organização do evento, a parceria com uma associação é fundamental, pois precisamos que os expositores sejam orientados e tenham uma gestão no dia do evento. E o núcleo da Aciub cumpre esse papel, ressalta Antônia Nunnes, diretora da VIVA Marketing Eventos e Cultura.
            Os artesãos que entraram em contato direto com a VIVA Marketing foram direcionados para a Aciub que selecionou 15 artistas para participar da exposição.
A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Hospital Santa Clara, Center Shopping. Parceria Sesc e Senac. Mais informações na página:  www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site: www.viradaculturaluberlandia.com.br


Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Data: 6 e 7 de setembro
Horário: A partir das 17h
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070 - Tibery

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mais de 90 artesãos do núcleo de artesanato da Aciub vão expor durante Virada Cultural de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial