quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Mais de 40 projetos concorrem ao prêmio do concurso TCC de Graduação

 Mais de 40 projetos de TCC concorrerão ao prêmio concurso TCC de Graduação, que premiará no Minascon, os melhores trabalhos que abordarem o uso de estruturas e materiais inovadores na construção civil. Os trabalhos são de alunos de faculdade de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Viçosa, entre outras. Os projetos serão julgados por categoria, sendo: Projeto de engenharia; Projetos de arquitetura e urbanismo;  Projeto de design; Projetos e execução de estruturas de concreto; e Materiais e tecnologias construtivas e Gestão sustentável da construção.
            O diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (TAP), Turíbio José da Silva, explicou que as comissões que julgarão os trabalhos serão compostas por três membros examinadores, indicados pelos presidentes do Ibracon-TAP e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.  “Após as avaliações feitas pelas comissões, esta banca enviará um relatório final à diretoria destas duas entidades representativas para a homologação e o autor do projeto premiado em cada categoria receberá do Sinduscon-TAP o reconhecimento público e prêmio de R$ 1.000”, afirma.
            Além da premiação em dinheiro, os estudantes apresentarão seus trabalhos em uma sessão do Minascon, no dia 13 de setembro, entre 10h e 12h. O resultado do melhor TCC será divulgado e publicado no site do Minascon até o dia 8 de setembro.
            Para o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, integrar a classe acadêmica a um evento como o Minascon é válido. “Com a realização do concurso, pretendemos divulgar o potencial de estudantes do setor e expor os excelentes projetos. Os melhores trabalhos terão uma ‘recompensa’ extra”, afirma.
            De acordo com diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon-TAP), Turíbio José da Silva esse concurso é uma inovação em evento. “Um concurso desse porte é realizado pela primeira vez em Uberlândia e em termos internacionais também. Sem dúvida uma forma de prestigiar os alunos, uma vez que serão reconhecidos com a visibilidade dada por meio do Minascon”.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mais de 40 projetos concorrem ao prêmio do concurso TCC de Graduação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial