quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ex-ginasta Laís Souza, youtuber Fábio Brazza e grandes nomes da educação brasileira participam do 1º Congresso de Educação do Colégio Nacional

Fábio Brazza e Lais Souza
Investir na evolução da educação dos alunos, informar os pais sobre os métodos inovadores aplicados em sala de aula e motivar a família a participar e ser parceira desse processo: esses são alguns dos objetivos do ‘Tem Jeito Sim - 1º Congresso de Educação do Colégio Nacional’, que tem como tema “Linguagens de uma escola contemporânea”. O evento contará com grandes nomes da educação, como o criador do LIV - Laboratório Inteligência de Vida, Caio Lo Bianco, o diretor do sistema de ensino Eleva Educação, Márcio Cohen, e haverá a participação da ex-ginasta Lais de Souza, que ministrará palestra sobre superação e perseverança e, ainda, o youtuber que está fazendo sucesso na web, Fábio Brazza.
          Para o consultor pedagógico do Colégio Nacional, Thome Caires, o encontro vai levar conteúdo aos pais e alunos, além de abordar as várias linguagens atuais. “Planejamos que, daqui pra frente, todo ano vamos realizar um congresso de educação para que possamos manter nossos parceiros cada vez mais antenados com tudo aquilo que acontece em todas as áreas, como a cognitiva, tecnológica, neurocientífica, pedagógica, psicopedagógica, enfim, todas as ciências que hoje impactam e interferem naquilo que é o caminho da educação no mundo. Nesta ocasião, falaremos sobre as diversas linguagens que estão permeando este processo, desde a educação infantil, passando pela segunda infância, pela adolescência e a construção do mundo adulto. Estamos trazendo personagens para dialogar conosco sobre os temas e enxergar onde o Colégio Nacional se insere neste contexto”, explica Caires.
       O consultor afirma que a programação do evento é alusiva a toda a visão de educação do Colégio. “Vamos tratar de elementos da educação contemporânea, do que está acontecendo no Brasil e no mundo com interlocutores variados dos mais diferentes lugares e pessoas renomadas na área educacional e com forte experiência profissional”, diz.
  
Sobre os palestrantes:
 Lais Souza: Atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e com duas olimpíadas na carreira, Lais se viu diante de um novo desafio: representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno 2014, na Rússia. Durante o treinamento, porém, um grave acidente mudou completamente seus planos. Hoje, após 3 anos, a ex-atleta continua seu tratamento enquanto viaja pelo país, inspirando gerações para a prática de esportes e para a vida.

Fábio Brazza: Neto do poeta Ronaldo Azeredo, Fábio também é poeta, músico e improvisador e já conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Começou a ganhar visibilidade pela parceria com o “Desimpedidos”, maior canal dedicado ao Futebol do Youtube, onde ficou conhecido como criador das batalhas de rap. Sua paixão pelo futebol e habilidade em criar rimas se transformaram em um convite para ser o repórter oficial da “Florida Cup”, onde fez homenagens, em forma de improviso, para nomes do esporte como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Chicharito Hernández, vídeos que viralizaram, inclusive, em canais internacionais.

Márcio Cohen: Vice-presidente da Eleva Educação, Márcio é formado nas instituições IME, IMPA e MIT; trabalhou como sócio e diretor das escolas Eleva e como consultor estratégico McKinsey Co. Nessas experiências, percebeu a necessidade de ir além do acadêmico, conectando-o sempre com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Hoje ele lidera a plataforma Eleva de ensino.

Caio Lo Bianco: Liderou a criação do Laboratório Inteligência de Vida (LIV), ao longo dos últimos 3 anos, onde hoje ele atua como gerente e professor. Começou a sua carreira na educação como coordenador e professor do projeto “Construindo o Saber”, curso preparatório para concursos, voltado a alguns alunos de baixa renda. Formado em Economia pela FGV-Rio e Arte-educação pelo Instituto Pró Saber, Caio também é professor e coordenador da Escola Eleva.
Cronograma do Congresso, que acontece nesta quinta (28) e será dividido em dois momentos:

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
13h – Acolhimento
*Castelli Master – adultos
13h30 – Abertura
13h40 – Marilia Dourado, consultora pedagógica e coordenadora geral da RedSolare Brasil;
14h10 – Caio Lo Bianco, líder da criação do LIV – Laboratório Inteligência de Vida;
14h40 – Marcio Cohen, vice-presidente da Eleva Educação
15h10 – Programa Tem Jeito Sim
15h40 – Encerramento de palestra

*Castelli Hall - para crianças
13h30 - Oficinas e atividades
16h - Momento Cultural - show musical com Luiz Salgado e banda
17h45 - Encerramento

ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
*Castelli Master
18h30 – Acolhimento
19h – Abertura e apresentação do Programa Tem Jeito Sim
19h30 – Lais Souza, ex-ginasta que hoje dá palestras sobre superação e perseverança;
20h30 – Caio Lo Bianco, líder da criação do LIV – Laboratório Inteligência de Vida;
21h – Marcio Cohen, vice-presidente da Eleva Educação;
21h30 – Fábio Brazza, rapper e youtuber;

22h30 – Encerramento

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Ex-ginasta Laís Souza, youtuber Fábio Brazza e grandes nomes da educação brasileira participam do 1º Congresso de Educação do Colégio Nacional
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial