sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Curso de esterilização é ministrado para alunos do curso de Cabeleireiro na Ação Moradia

O curso com duração de 30 horas é complementar para a formação dos profissionais 

No dia 18 de setembro será ministrada a primeira aula de Esterilização de Materiais pelo professor Luiz Heleno Delgado do curso de enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia. A proposta do curso é orientar os alunos sobre cuidados necessários para evitar a proliferação de bactérias, fungos e doenças transmissíveis pelo uso de materiais contaminados.
Luiz conta que, ''todos os profissionais que lidam com o público precisam saber dos princípios de prevenções de doenças, principalmente no momento do embelezamento. É importante revisar as normas previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para os processos de higienização. ''
Heloisa Mara é professora do curso de Cabeleireiro da ONG e diz que ''esse aprendizado é tão importante para a formação quanto aprender a cortar cabelo.''
A Anvisa prevê algumas instruções que devem ser seguidas, como por exemplo, troca de toalhas e lençóis a cada cliente; alicates, pinças e tesouras devem ser esterilizados após o uso; cera de depilação devem ser fracionadas para cada cliente; escovas e pentes devem ser limpos após cada atendimento.
As doenças de pele e no couro cabeludo são as mais frequentes e durante o curso o professor Luiz Heleno dará mais orientações para os profissionais saberem como identificar os problemas.
As aulas tem duração até novembro de 2017 e acontecem na segunda-feira das 13h30 as 17h na Ação Moradia, Rua Canoas, 181, Morumbi.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Curso de esterilização é ministrado para alunos do curso de Cabeleireiro na Ação Moradia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial