segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Crianças do EMCANTAR Social apresentam-se no Elicer 2017

Neste dia 26 de setembro, cerca de 30 crianças que fazem parte do Projeto Transforma – Oficinas de Artes Cênicas, desenvolvido pelo EMCANTAR Social no setor leste de Uberlândia, irão se apresentar na segunda edição do Elicer – Encontro Literário do Cerrado.
Segundo a coordenadora do EMCANTAR Social, Ana Lopez, o público pode esperar por um espetáculo alegre e contagiante com muita música de diversos ritmos brasileiros, como o Baião e o Samba. “São crianças de seis a 12 anos que, já há alguns anos, estão experimentando um processo de criação artística transformador. Nesse ano, especificamente, estão vivenciando exercícios de interpretação e improvisações, e ainda o fabuloso mundo mágico do circo, com jogos e brincadeiras inspiradas no universo das Gag’s Clownescas, das mímicas e mágicas”, detalha Lopez.
No Elicer, as crianças apresentarão cinco canções: Bananeira (João Donato); O ovo (Hermeto Pascoal); O menino e o mar (João Bá); Meninos (Juraildes da Cruz); e Refazenda (Gilberto Gil), que fazem parte de um espetáculo maior em processo de criação e cuja apresentação inédita acontecerá durante o Alvorada Cultural, no dia 02/12 no Clube Cesag.
O Projeto Transforma – Oficinas de Artes Cênicas atende hoje gratuitamente cerca de 120 crianças no Clube Cesag. É apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Algar, e realizado pela Associação EMCANTAR, em parceria com o Programa Transforma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Elicer
A segunda edição do Encontro Literário do Cerrado (Elicer) acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro no Centro de Convenções da Unialgar, no bairro Granja Marileusa. Já considerado um dos dez maiores eventos literários do Brasil, o 2º Elicer contará com feira de livros, oficinas, debates, café literário, contação de história, apresentações culturais, fóruns com escritores regionais e ainda a participação de nomes conhecidos do cenário nacional, como Ziraldo, Tiago de Melo Andrade, Eloy Zanetti, José Santos, Carlos Seabra e Fernanda de Oliveira. A entrada é gratuita. Detalhes do evento podem ser acessados em www.elicer.com.br

Serviço:
Apresentação das crianças do Projeto Transforma – Oficinas de Artes Cênicas no 2º Elicer
Quando: terça, 26 de setembro, às 19h
Onde: Centro de Convenções da Unialgar - bairro Granja Marileusa – Uberlândia (MG)

Entrada Franca

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Crianças do EMCANTAR Social apresentam-se no Elicer 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial