domingo, 24 de setembro de 2017

Cozinha Brasil leva curso de Educação Alimentar aos bairros de Uberlândia

Campo Alegre foi o primeiro a receber o projeto em 2017; próximo local a ser beneficiado pela capacitação é o Pequis 

Realizado para favorecer a geração de renda familiar, promover ações de educação alimentar, elevar o nível de saúde e qualidade de vida da comunidade, o curso de Educação Alimentar do programa ‘Cozinha Brasil’ é ofertado a 120 pessoas do bairro Campo Alegre. A formação é oferecida por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e instituições Sesi e Fiemg.
 Com foco na melhoria do conhecimento na área gastronômica, o auxiliar de cozinha Otávio Gilberto Rosa se inscreveu na capacitação e participa das atividades. Ele e outros alunos frequentam aulas teóricas e práticas para aprender o preparo de diversos pratos, além de receber orientações sobre produção e consumo. “Não tem nenhuma receita que eu faço atualmente em que reaproveito ou aproveito plenamente os alimentos, por isso estou muito interessado em saber coisas desse tipo”, disse.
 Quem também quer evitar o desperdício é a Lucimar Vieira, moradora do bairro Pampulha. “Atualmente estou fazendo pão de queijo em casa para vender e aqui vou aprender a fazer outros pratos, inclusive quitandas, usando o que antes eu achava que não servia para consumo, como cascas, folhas ou sementes”, concluiu.
 Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o curso é uma oportunidade de aumentar a renda dos participantes. “É importante que as pessoas aprendam a reaproveitar os alimentos, preparando refeições de baixo custo e alto valor nutricional e, principalmente, poder usar esses conhecimentos para geração de emprego e renda”, explicou.

Próximos bairros 
            O próximo bairro a receber o projeto é o Residencial Pequis. Os moradores que desejam aprender a utilizar alimentos saudáveis e baratos podem se inscrever até a próxima segunda-feira (25) na Escola Municipal Professora Rosa Maria Melo, localizada na rua Cachorro do Mato, 350, das 13h às 17h.

As aulas serão oferecidas entre os dias 26 e 29 de setembro e para participar é preciso ter idade acima de 16 anos, apresentar RG ou CPF e comprovantes de endereço e de renda. Serão atendidas duas turmas com aulas das 8h às 11h20 e das 13h30 às 16h50, totalizando 120 vagas.

Participe!
 O que: Curso de Educação Alimentar do programa ‘Cozinha Brasil’
Período de inscrição: Até 25/09 (segunda-feira)
Endereço: Escola Municipal Professora Rosa Maria Melo - rua Cachorro do Mato, nº 350, bairro Residencial Pequis
Horário: 13h às 17h



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cozinha Brasil leva curso de Educação Alimentar aos bairros de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial