segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Cadastro para a carteira nacional do artesão em Uberlândia será nos dias 20 e 21 de setembro

     Nos dias 20 e 21 de setembro acontece o cadastramento para a confecção da Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual, um benefício há muito almejado pela categoria. O evento será na Av. Vasconcelos Costa, 1500 (ACIUB), das 8h30 às 17 h.
     Para obter a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual, o profissional deverá efetuar a demonstração da habilidade, através da prova de feitura. Para isso, o artesão deverá apresentar uma peça artesanal inacabada que será finalizada na presença do avaliador de cada matéria prima/técnica a ser cadastrada.
      Também deverá atender aos seguintes critérios:
* Ser brasileiro ou estrangeiro (com situação regularizada), residente e domiciliado na cidade;
* Ter idade igual ou maior de 16 anos;
* Apresentar documentos originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no nome do requerente;
* Levar 1 (uma) foto 3x4 recente sem uso.
      Com o status de Carteira Nacional do Artesão ela passará a ser um documento de reconhecimento profissional, válido em todo o território brasileiro, e de identificação pessoal como o registro de identidade. Além destes benefícios, a carteira abre outras frentes aos artesãos, como a participação de ações de empreendedorismo do SEBRAE, um dos documentos obrigatórios de seleção.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cadastro para a carteira nacional do artesão em Uberlândia será nos dias 20 e 21 de setembro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial