sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ABCB Senepol fará lançamento de pedra fundamental de nova sede

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), entidade que reúne mais de 500 associados em todo o país, terá uma sede própria na cidade de Uberlândia/MG. O lançamento da Pedra Fundamental da obra ocorrerá na próxima segunda-feira (04/09), a partir das 19h30, no espaço Mundo do Senepol, no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia. A solenidade faz parte da programação do Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato, que acontece de 30 de agosto a 10 de setembro, e terá a presença do presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara Gustin, do presidente Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, diretores das duas entidades, além de criadores de todo o Brasil.
As obras da nova sede, que será erguida em uma área cedida em comodato pelo Sindicato Rural de Uberlândia, terão início em janeiro de 2018. Fundada em 2002, dois anos após os primeiros exemplares da raça serem importados dos Estados Unidos, a ABCB Senepol funcionava na cidade de Jaboticabal/SP, e foi transferida em 2004 para Uberlândia. A entidade é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária a Abastecimento para execução do Serviço de Registro Genealógico da Raça Senepol no Brasil.

Homenagens- Durante o evento, também será inaugurado o Túnel do Tempo do Senepol, espaço que conta toda a trajetória da raça no mundo e no Brasil. Além disso, o presidente da ABCB Senepol homenageará todos os ex-presidentes da entidade (João Arantes Júnior – in memoriam, Daniel Stéfani, Ricardo Pereira Carneiro e Gilmar Goudard) e o presidente do Sindicato Rural.

Público -Iniciado no dia 30 de agosto, o “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato” tem atraído um grande número de visitantes ao espaço exclusivo para a raça, o Mundo Senepol, no interior do Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG. No local, estão expostos mais de 250 animais de diversos criatórios do país. O primeiro dia da programação do “Mega Encontro Internacional do Senepol – Do Pasto ao Prato”, 30 de agosto, foi aberto pelo projeto Senepol Solidário – Concurso de Fotográfico APAE/Uberlândia. Quase 40 alunos da APAE participaram do projeto e fotografaram os animais da raça. As melhores fotografias serão premiadas no dia 4 de setembro. 
Ontem (31/08), foi aniversário da cidade de Uberlândia e muitas famílias aproveitaram o dia para visitar o Parque Camaru e no Mundo do Senepol puderam conhecer um pouco mais sobre a raça. O Mega Encontro Internacional do Senepol ainda terá lançamento do Núcleo Feminino do Senepol, leilões, dia de campo, capacitação dos técnicos da ABCB Senepol. Nos dias 5 e 6, haverá o “I Seminário Técnico Internacional da Raça Senepol”, cujas inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da ABCB Senepol www.senepol.org.br. A programação completa do evento também está disponível no site.

Sobre a ABCB Senepol

A ABCB Senepol é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. Hoje, o Brasil é referência mundial em seleção da raça, que vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, dócil, rústica e ter bom rendimento de carcaça.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

ABCB Senepol fará lançamento de pedra fundamental de nova sede
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial