quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Voluntários da BRF promovem ações em Uberlândia

O objetivo é fomentar o estímulo à leitura e orientar a população sobre alimentação saudável 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai mobilizar cerca de 50 voluntários no município de Uberlândia, por meio do programa “Voluntários BRF”, que promove a participação espontânea dos colaboradores em projetos nas comunidades em que a companhia atua. As iniciativas, que se estendem até o fim do ano, contarão com ações de cunho educacional e nutricional que devem beneficiar cerca de 500 pessoas.
O município recebe o “Sentidos e Sabores”, desenvolvido nacionalmente pelo Instituto BRF em parceria com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), e tem como propósito promover a conscientização sobre hábitos alimentares mais equilibrados e resgatar a relação das pessoas com o alimento. Até o mês de outubro crianças e adolescentes participam de diversas oficinas: culinária, piquenique e até montagem de uma horta.
O projeto “Escreva um Livro” ocorre há 3 anos na Escola Estadual Antônio Thomaz de Rezende e é destinado aos alunos do 6º ao 9º ano. A ação permite a interação entre voluntários e jovens de maneira tradicional, por meio de troca de cartas, que beneficiará cerca de 400 estudantes. O ponto alto da ação será em novembro, no final do projeto, momento em que haverá um grande encontro para que se conheçam pessoalmente, bem como o lançamento de um livro contendo todos os poemas escritos pelos alunos sobre o tema “consumo consciente”.
Para Lilian Maria, coordenadora do comitê de investimento social da cidade, as ações têm grande relevância para o município. “O voluntariado traz iniciativas importantes para a comunidade, pois contribui para o desenvolvimento intelectual e pedagógico, além de proporcionar importantes lições de solidariedade e educação alimentar para os moradores de Uberlândia”, afirmou.
  
Sobre a BRF
A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia).

Sobre o Instituto BRF
O Instituto BRF foi criado em 2012 e realiza a coordenação corporativa das atividades de promoção do desenvolvimento local, garantindo a gestão compartilhada do investimento social da companhia e do relacionamento com comunidades. Os Comitês de Investimento Local Investimento Social atuam em parceria com o Instituto e têm a finalidade de identificar oportunidades, ativos e necessidades, planejar e desenvolver iniciativas que contribuam com o desenvolvimento e equilíbrio social e ambiental das localidades.



x

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Voluntários da BRF promovem ações em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial