quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Uberlândia passa a oferecer técnica de reconstrução e alongamento dos ossos



Inédita na região, especialidade pode ser a única solução para problemas graves, evitando até amputação

Existem adversidades que podem mudar a vida de uma pessoa. Um acidente grave, um problema congênito ou um episódio que tenha deixado parte dos sonhos amputados. O que muitos desses pacientes não sabem é que existe um tratamento que pode garantir uma nova esperança para seguir em frente de forma mais digna, podendo retomar a rotina normal futuramente. Tudo isso é proporcionado graças à técnica de reconstrução e alongamento ósseo, que chega este ano a Uberlândia.
Trata-se de uma especialidade da ortopedia que procura reverter sequelas de diferentes fraturas, além de corrigir deformidades congênitas e adquiridas e desigualdades de membros como pernas e braços em crianças e adultos. Responsável pelo tratamento em Uberlândia, o médico ortopedista do Orthomed Center, David de Mello Marin, explica.
“Essa técnica pode ser a única solução para problemas graves. Basicamente, utilizo fixadores externos, que são instrumentos cirúrgicos ortopédicos para corrigir sequelas de fraturas, infecções e grandes falhas ósseas, em que até então poderia ser indicada a amputação, proporcionando a recuperação de muitos pacientes com alta eficiência”, afirma.
Com a novidade, o Orthomed Center passa a ser o primeiro hospital fora de Belo Horizonte a oferecer o procedimento em Minas. Até então, o local mais próximo para atender os pacientes era em Brasília. Natural de São Paulo, o ortopedista David de Mello está há quatro meses em Uberlândia, e já aponta resultados positivos conseguidos na área da ortopedia.
“É uma forma de tranquilizar os pacientes e os profissionais que lidam com essas vítimas diariamente. É uma área muito vasta, que atende desde crianças a adultos, e cada vez mais gente está descobrindo essa técnica e nos procurando com diferentes diagnósticos em Uberlândia. O bom é que todos ficam muito entusiasmados com o tratamento proposto. É algo novo na região e espero ajudar muitas pessoas. Ver alguém andando de novo, retomar a vida e poder ser o responsável por isso é muito gratificante”, conta.

Sobre o especialista
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com residência em Ortopedia e Traumatologia, o Dr. David fez especialização em reconstrução e alongamento ósseo e fixadores externos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp-SP), e é membro do Grupo de Reconstrução e Alongamento Ósseo da Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, além de médico assistente da Universidade Federal de Uberlândia e ortopedista do hospital Orthomed Center.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia passa a oferecer técnica de reconstrução e alongamento dos ossos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial