quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Serviços de saúde e atividades culturais marcarão Dia Nacional da Construção Social



Neste sábado, dia 19, cerca de 3 mil trabalhadores se reunirão no Sesi Gravatás, das 10h às 16h para um dia de muitas atividades especiais. O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) oferecerá dezenas de serviços e atividades culturais e de lazer.
            Profissionais de diversas áreas estarão à disposição prestando serviços, que vão desde a realização de exames de aferição de pressão arterial, de bioimpedância (peso, IMC, massa magra, gordura corporal, etc), atendimento odontológico – procedimentos básicos e orientações sobre saúde bucal, massagem corporal relaxante, até demonstração do uso de equipamentos de segurança, assistência jurídica, orientações sobre direito do trabalhador,  divulgação de cursos profissionalizantes, bem como atividades esportivas, teatro, dança e musica, entre outras. Durante o evento será servido almoço, frutas, picolé, pipoca e algodão doce.
            Segundo o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, o evento é realizado em todo o país com o intuito de valorizar e motivar os trabalhadores a acreditarem no setor e no Brasil. “Vivemos um período conturbado na economia e isso refletiu não apenas em nosso setor, como nos demais segmentos. O Brasil precisa avançar e as escolhas estão em nossas mãos. O cidadão tem se dado conta de que as tomadas de decisões precisam ser pensadas com mais critério, em especial quando temos o poder do voto”, disse Pedro Spina.
O Dia Nacional da Construção Social é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-Tap) e promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC e do SESI Nacional.

Sobre o Dia Nacional da Construção Social
            O DNCS foi idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) há 11 anos e representa uma ação de mobilização da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Será desenvolvido simultaneamente em 31 localidades brasileiras, haja vista que já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação nas localidades. Em dez anos de realização, o evento soma 3,68 milhões de atendimentos com 728,8 mil pessoas atendidas.

Serviço:
Dia Nacional da Construção Social
Data: 19 de agosto
Horário: 10h às 16h
Local: Sesi Gravatás - R. Nova Ponte, 500 - Jardim Gravatás
Mais informações: (34) 3236-3163
Entrada mediante apresentação convite.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Serviços de saúde e atividades culturais marcarão Dia Nacional da Construção Social
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial