quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Que “gap” é esse? De um lado, um mercado cada vez mais internacionalizado. De outro, um País que não fala inglês.

Você sabia que no Brasil apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês? O domínio do inglês entre os brasileiros é tão baixo que o País ocupa a 41ª colocação de um ranking de 70 países, aparecendo atrás de Singapura, Peru, Equador, México e Chile.
Considerando a crescente internacionalização das empresas, especialmente, em um momento de retração econômica em que o mercado está mais seletivo e exigente, ter o domínio do idioma tornou-se um diferencial que pode ser decisivo na conquista de um novo emprego ou para manter o atual.
Vanessa Rodrigues, de 34 anos, faz a gestão de uma equipe de service desk em uma empresa de cartões, onde trabalha há 10 anos. Até o momento, sempre que precisava do inglês no trabalho, contava com a ajuda de um colega, especialmente, para o contato com estrangeiros. Agora, com a saída deste colega da empresa, Vanessa se viu desesperada, e para não correr o risco de perder o emprego, matriculou-se rapidamente em um curso de inglês. “Preciso aprender a falar o idioma rapidamente e por isso escolhi um método que garante o aprendizado em dois anos e meio”, conta Vanessa que agora estuda aos sábados na inFlux English School, em Uberlândia (MG).

A melhor de 2017
A inFlux acaba de receber o Prêmio Franqueador do Ano de 2017, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo o diretor da unidade de Uberlândia, Murilo Natal, a conquista é reflexo da sintonia entre o método de ensino e a necessidade do aluno. “A ideia de criar uma escola de inglês diferente do que existia no mercado surgiu em Curitiba em 2004 quando quatro profissionais com grande experiência no ramo de ensino de idiomas perceberam que as escolas existentes não atendiam as expectativas. De um lado, havia cursos rápidos, porém superficiais. De outro, cursos tradicionais efetivos, porém, muito longos. Faltava uma escola que oferecesse um ensino mais eficaz do que os cursos rápidos, e que ensinasse inglês avançado em menos tempo do que os cursos tradicionais. Unindo duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: a Comunicativa e a Lexical, chegou-se a um método capaz de ensinar inglês em nível avançado em dois anos e meio. Hoje, depois de pouco mais de uma década, a inFlux está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 130 escolas e mais de 45 mil alunos”, conta Murilo.

Simulação de emprego em inglês acontece dia 1º de setembro
Outro diferencial do método inFlux são as diversas atividades extras que a escola oferece, para que o aluno possa praticar o que aprende em sala de aula com experiências únicas e divertidas.

No próximo dia 1º de setembro, por exemplo, a unidade de Uberlândia vai realizar o Hiring Experience, em que os alunos passarão por uma simulação de seleção de emprego, realizada em inglês. A atividade acontecerá das 18h às 20h na unidade inFlux Uberlândia que fica na Praça Clarimundo Carneiro, 264 – Centro.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Que “gap” é esse? De um lado, um mercado cada vez mais internacionalizado. De outro, um País que não fala inglês.
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial