quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Programas de Educação Tutorial oferecem curso gratuito de inclusão digital



Possibilitar a adultos acima de 45 anos e de baixa condição socioeconômica, que nunca tiveram contato com um computador, a oportunidade de aprender a informática e a “navegar na internet”. Esses são alguns dos objetivos do curso de "Inclusão Digital", oferecido pelos Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Engenharia Civil e Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Os participantes vão aprender, de forma simples e rápida, noções básicas sobre o software Libre Office – aplicativo livre com editor de texto, planilha e editor de apresentação, dentre outras funções – e também a utilizar os navegadores de internet para fazer pesquisas na rede mundial de computadores.
O curso tem duração de 30 horas e vai acontecer entre os dias 2 de setembro e 21 de outubro, em oito manhãs de sábado.

O conteúdo
O plano pedagógico contempla os módulos: Introdução à computação e ao uso do computador; Noções básicas; Libre Office e Internet Explorer, dentre outros.
Cada participante receberá uma cópia impressa (apostila) com o conteúdo programático e terá acesso a um computador, individualmente. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 10,00, no ato da inscrição, para custeio do material didático.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas nos dias 17 e 18 de agosto de 2017, de 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, apenas presencialmente, na sala do PET Engenharia Civil, localizado no Campus Santa Mônica, no bloco 1Y.  
As vagas são limitadas.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Programas de Educação Tutorial oferecem curso gratuito de inclusão digital
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial