sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Programa Afin Uberlândia começa na UFU nesta segunda-feira, 28 de agosto

Dia 28 de setembro, segunda-feira, às 14 horas, no auditório D do bloco 5 O, do campus Santa Mônica, serão iniciadas as atividades do Programa Afin Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com uma aula inaugural formativa. Este evento corroborará com dados, informações e orientações, aos estudantes selecionados para preparação: pré-Enem. A aula inaugural será proferida pela coordenadora da Escola de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a pedagoga Sirlei Aparecida Martins Ferreira (3291-8951 - 99170-1271).
Muito estudo e suporte para o aprendizado são as armas daqueles que pretendem ingressar em uma universidade. E a UFU está pronta pra apoiar e disponibiliza para essa ação o Programa de Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, através de sua Escola de Extensão (Esexc/Proexc). O Afin é um projeto com aulas gratuitas para estudantes que estejam cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio em uma escola pública de Uberlândia ou da região. E conta com a coordenação de professores da Escola de Educação Básica (Eseba/UFU).
Em entrevista ao site da Eseba/UFU o Pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Hélder Silveira, enfatizou que o foco é "trazer estudantes da rede pública para dentro da universidade para realizar aprofundamento de estudos do Ensino Médio com intuito de prepará-los para os nossos processos seletivos".  O projeto acontece em todos os campi da UFU. Em Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba os editais já foram lançados.
As aulas serão ministradas por alunos da própria UFU que cursam graduações - licenciatura em sua maioria. Esses alunos da UFU foram selecionados por meio de edital e supervisionados pela Esexc/Proexc e por uma equipe de professores do Colégio de Aplicação da Universidade (Eseba/UFU).

O Afin é uma ação formativa sem custo algum. As aulas começam em 28 de agosto e vão até 15 de novembro, e acontecerão no Campus Santa Mônica. Foram formadas 2 turmas de 40 alunos/cada, sendo 01 vespertino, e uma noturno.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Programa Afin Uberlândia começa na UFU nesta segunda-feira, 28 de agosto
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial