sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pré-wedding cai no gosto dos noivos



Casais investem em consultoria de imagem e estilo para ensaios pré-wedding
Os noivos planejam todo o casamento, escolhem os fornecedores, preparam cada detalhe e cerca de três meses antes da data escolhida a maioria dos casais opta por fazer uma sessão especial de fotos chamada de pré-wedding (pré-casamento). Além de deixar o álbum muito mais divertido e bonito, essas fotos podem ser usadas como “Save the Date”, convite de casamento, decoração da festa e o que mais a sua criatividade deixar.
            Contudo, dias antes da sessão vem à dúvida: o que vestir, calçar e usar de acessórios? Com todas as outras preocupações de planejar o casamento, muitas noivas estão optando por deixar essa organização a cargo de uma profissional: uma produtora ou consultora de imagem. Uma consultora de imagem e estilo faz uma grande diferença para o resultado das fotos do pré-wedding.
            Essa profissional vai entender o gosto dos noivos e qual estilo querem seguir na sessão de fotos. Depois, vai orientar na escolha das peças usadas. “Todo esse momento de preparação para o casamento é muito importante para os noivos e as fotos vão ficar para sempre. Por isso, é interessante que eles usem itens que combinem com o estilo deles, que destaquem as características, que lhes deixem bem nas fotografias. Então, esse trabalho de consultoria faz isso, indica as peças e cores que vão ficar melhor nessa ocasião”, afirma a consultora de imagem e estilo, Carina Alencar.
            Os lugares escolhidos, segundo Carina, vão desde parques, praias, ruas da cidade até cartões-postais, pontos turísticos e espaços rústicos.  

Fotos
            Na visão da consultora de imagem, Carina Alencar, houve uma mudança extraordinária no registro pré e pós-casamento. “Estão em alta não apenas o formato pré-wedding, como o formato do álbum e o estilo fotográfico. O clássico abriu espaço para a criatividade. Os noivos querem coisas diferentes, fotos inusitadas, espontâneas, descontraídas. Existem os que não abrem mão do clássico, mas há outros que preferem uma pincelada artística”, comenta.
Para tudo sair a contento, Carina Alencar acredita no bom planejamento. “Conhecer bem a história do casal, o que pensam sobre o cenário para a sessão de fotos são o caminho para o sucesso do trabalho. O briefing e um bom bate papo com o casal ajuda a deixar o momento mais tranquilo. É um trabalho a quatro mãos, consultor de moda, fotógrafo e decorador do cenário”, afirma.

Figurino
Segundo Carina Alencar, a escolha do figurino para o ensaio pré-wedding tem que levar em consideração o local onde serão clicadas as fotos, além do estilo do casal. “Em ambientes mais rústicos e ao ar livre, a dica é optar por roupas mais leves e fluidas. Já em locais fechados, pode usar peças mais sóbrias e requintadas”, enfatiza.
            Durante a sessão, os noivos podem fazer duas ou três trocas de roupas, mas também é interessante harmonizar as cores utilizadas pelo casal. “A aposta deve ser em peças de cores neutras e sólidas e que sejam complementares. Um exemplo é o noivo usar uma camisa xadrez azul-marinho e a noiva optar por um vestido azul claro. Recomendo evitar estampas muito chamativas e peças muito características da moda atual. Acredito que o álbum deva ser atemporal”, destaca Carina Alencar.

Cabelo e make
Também faz parte da consultoria, e algo importante para a sessão, indicar a maquiagem e o penteado da noiva. “Tudo depende do local e do estilo que os noivos escolherem. No campo, por exemplo, o ideal é uma maquiagem mais leve, cabelos mais soltos. Já em um lugar mais fechados, cabe uma maquiagem mais elaborada, um penteado mais preso, desde que harmonize com o formato do rosto, o look e a proposta do ensaio”.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pré-wedding cai no gosto dos noivos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial