sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Palestra discute impacto da Reforma Trabalhista nas empresas do comércio

Sancionada pelo presidente Michel Temer em 13 de julho, a Reforma Trabalhista entra em vigor em novembro, provocando uma série de mudanças nas relações de trabalho. Para esclarecer as principais alterações propostas pela nova legislação aos empresários do comércio, o Sindicomércio Uberlândia promove a palestra gratuita "Impacto da Nova Reforma Trabalhista", na terça-feira (22).
A atividade é promovida em parceria com a Fecomércio Minas, que envia a advogada da casa, Dra. Mayara Miranda Ferreira. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a palestrante vai tratar dos aspectos da lei que vão causar mais impacto nas empresas, como hora extra, jornada de trabalho, tempo à disposição, trabalho da gestante em local insalubre, banco de obras, terceirização e a prevalência do negociado sobre o legislado.
“A nossa percepção a respeito da Reforma Trabalhista é positiva, pois a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é muito antiga, de 1943. Apesar de as relações de trabalho terem evoluído desde então, inclusive pelo desenvolvimento tecnológico, a legislação continuou engessada, apenas com alterações pontuais. Acreditamos que precisava de uma inovação”, afirmou a advogada Mayara Ferreira.

Qualificação
O Sindicomércio Uberlândia promove atividades mensais e gratuitas de qualificação de profissionais e empresários do comércio varejista, em parceria com entidades, como a Fecomércio MG, o Sebrae e o Senac. “Nestes 74 anos de história, o sindicato sempre foi comprometido com a qualificação do segmento, mas neste ano conseguimos planejar uma agenda de atividades mensais, que já está definida até dezembro, e estamos alcançando resultados muito positivos”, disse o presidente da entidade, Osvaldo Ramiro Gomes.

SERVIÇO:

A palestra "Impacto da Nova Reforma Trabalhista" acontece na terça-feira (22), às 9h, no auditório do Sindicomércio Uberlândia: rua Atílio Valentini, 30, Santa Mônica. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio do site https://www.sympla.com.br/impacto-da-nova-reforma-trabalhista__178292. Informações: 3236-8668 ou eventos@sindicomercio.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Palestra discute impacto da Reforma Trabalhista nas empresas do comércio
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial