terça-feira, 8 de agosto de 2017

Missão Sal da Terra inicia nova capacitação de famílias acolhedoras em Uberlândia



A psicóloga Thais Ferreira

 O serviço Família Acolhedora começa, na quarta-feira (16), a segunda capacitação anual de famílias interessadas em acolher crianças afastadas do convívio familiar por ordem judicial. Interessadas em participar do curso gratuito, que consiste em quatro encontros no período noturno, devem entrar em contato com a equipe, para receber informações sobre o programa e iniciar cadastro, avaliação e preparação.
Sancionado por lei municipal em março de 2015 e gerido pela associação beneficente Missão Sal da Terra, o programa Família Acolhedora já mediou o acolhimento de 28 crianças que foram acolhidas por entrega legal, abandono, violência, abuso ou negligência em Uberlândia, contribuindo para reduzir a estadia de crianças de zero a seis anos em abrigos, pelo encaminhamento transitório e emergencial a famílias acolhedoras, que propiciam um ambiente mais favorável ao pleno desenvolvimento.
“Estamos em contínuo contato com famílias interessadas em acolher as crianças e, duas vezes ao ano, oferecemos esta qualificação, indispensável ao acolhimento, por colocar as famílias em contato com temas, como desenvolvimento infantil, lei do acolhimento familiar, importância dos vínculos e também do adeus, já que a guarda é provisória”, diz a coordenadora de projetos sociais da Missão Sal da Terra, Sara Vargas.
Uma vez que é selecionada, a família recebe a criança temporariamente, enquanto a criança estiver impossibilitada de permanecer com a família de origem ou de ser adotada. “A convivência familiar na primeira infância é fundamental para propiciar o desenvolvimento biológico, psíquico e emocional do indivíduo, por meio da atenção individualizada e da inserção em sociedade, por meio do convívio familiar e comunitário”, disse a psicóloga Thaís Ferreira.

SERVIÇO
O curso de qualificação de novas famílias acolhedoras começa no dia 16 de agosto. Interessados devem entrar em contato com a equipe do programa Família Acolhedora da Missão Sal da Terra, por meio do telefone (34) 3226 9317. Para mais informações, acesse: http://www.missaosaldaterra.org.br/

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão Sal da Terra inicia nova capacitação de famílias acolhedoras em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial