quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Missão África recebe doações durante o Camaru 2017

O relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), publicado no último ano, diz que 70 milhões de crianças podem morrer devido à pobreza extrema até 2030. Nesse mesmo ano, crianças da África subsaariana terão dez vezes mais probabilidade de morrer antes dos cinco anos do que as dos países ricos. Conforme relatório, “as vidas de milhões de crianças são arruinadas pelo simples fato de terem nascido num determinado país, comunidade, gênero ou circunstância” (UNICEF, 2016).
Tendo em vista essa realidade, a Missão África, organização não governamental e sem fins lucrativos apoiada pela associação Missão Sal da Terra, objetiva a prevenir e atenuar, de maneira imparcial, os sofrimentos humanos, sem distinção de raça, nacionalidade, nível social e religião, além de trabalhar no combate a fome e a pobreza e na proteção da família e da infância em Moçambique, um dos países mais pobres do mundo. A organização trabalha em parceria com a ONG Jocum, com a Prefeitura do Dondo e com instituições de ensino, sendo que a atuação dos profissionais ocorre diretamente em comunidades carentes, escolas e igrejas de diferentes denominações.

Auxilie o projeto durante o Camaru 2017
Nos dias do Camaru 2017, evento de agronegócios que ocorre em Uberlândia de 30 de agosto a 10 de setembro, a Missão África receberá doações de leite em pó em saquinho em seu estande. As doações serão enviadas para Moçambique, em outubro desse ano. Haverá, ainda, venda de ingressos do pocket-show beneficente que ocorrerá no Center Convention, em Uberlândia, no dia 17 de setembro deste ano, concomitante ao Bazar da influenciadora digital Rafa Kalimman, organizado em favor da ONG. No estande, será possível se informar sobre a Ação Entre Amigos, que será realizada objetivando a compra de equipamentos e suprimentos hospitalares que serão posteriormente doados ao Hospital Central da Beira, em Moçambique. Esta ação contará com sorteio de um touro Senepol, que possui valor aproximado de R$15.000,00. O sorteio será realizado no dia 2 de outubro de 2017.

Saiba mais sobre a Missão Sal da Terra

Fundada em 1981, a Missão Sal da Terra é uma associação beneficente de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e econômicos. Desenvolve projetos e programas com propósitos sociais, educacionais, profissionalizantes e recreativos, que visam a assistir o ser humano na sua integralidade, estimulando a proteção a família, a maternidade, a infância, a adolescência e a velhice, sobretudo, em contextos de carência material.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão África recebe doações durante o Camaru 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial