terça-feira, 8 de agosto de 2017

Mês de Cooperar termina com mais 1,5 mil itens arrecadados



Campanhas mobilizaram comunidades de 13 cidades de MG e GO entre 1º e 24 de julho
Unicred Uberlândia

Durante o mês de julho, a palavra da vez foi “cooperar” em 13 cidades de Minas Gerais e Goiás. A propósito Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 1º de julho, a Unicred Aliança desenvolveu o projeto Mês de Cooperar, que mobilizou as comunidades de 13 cidades onde atua para a arrecadação de itens de necessidade para entidades sociais.
“A resposta foi muito positiva. Apesar de desenvolvermos ações sociais todo mês de julho desde 2013, esta foi a primeira edição do Mês de Cooperar neste formato. É muito significativo para nós perceber que, apesar da crise econômica, as pessoas se permitem a cooperação com o outro. Estimular as pessoas a dar este passo é nossa missão, como cooperativa financeira”, disse o presidente da Unicred Aliança, Luiz Mauro Coelho Nascimento.
Em Uberlândia, Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Serrana, Nova Lima, Três Corações, Ituiutaba, Monte Carmelo, Araguari (MG) e Catalão (GO), foram arrecadados 427 pacotes de fralda (10 unidades), 44 kg de leite em pó, 594 litros de leite, 30 brinquedos, 118,35 kg de alimentos, 47 litros de óleo, 13 litros de produtos de limpeza e itens de higiene pessoal e limpeza. As entregas aconteceram entre 25 de julho e 5 de agosto.
Também foi levantada a quantia de R$ 3.226,00, nas cidades de Caxambu e Pará de Minas, que será usada para a compra de insumos hospitalares e uniformes escolares. A agência Unicred de São Lourenço (MG) promove ainda, em 16 de setembro, o "Festival do Café Especial", em benefício do Hospital Casa de Caridade e Maternidade Carmo de Minas. O evento vai leiloar os cafés gourmet de produtores da região, reconhecidos internacionalmente.

Confira a lista completa de itens arrecadados por cidade no site da Unicred Aliança! www.unicred.com.br/alianca

Mês de Cooperar – 2017:
Fraldas – 427 pacotes (10 unidades)
Leite em pó – 44 kg
Leite – 594 litros
Brinquedos – 30 brinquedos
Dinheiro – R$ 3.226,00*
Alimentos – 118,35 kg
Óleo – 47 litros
Produtos de limpeza – 13 litros
Itens de limpeza – 2 mil lenços umedecidos, 2 pacotes de papel higiênico, 1 saco de palha de aço, 2 panos-de-prato

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mês de Cooperar termina com mais 1,5 mil itens arrecadados
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial