quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mês da Gestante é comemorado com inauguração de ala dedicada às mamães

O dia 15 de agosto é totalmente dedicado às mulheres que trazem luz à vida. Neste mês, se celebra a gravidez, que representa o início do maior sentimento do mundo: o amor materno. A comemoração, que tem o intuito de conscientizar as futuras mamães dos cuidados que devem ter para que ela e o bebê sejam saudáveis. Este ano terá um novo marco: a inauguração da nova ala do Hospital Santa Genoveva.
Com o intuito de melhor atender as futuras mães, o Hospital revitalizou uma de suas alas com oito leitos para que a parturientes sejam melhores assistidas e tenham mais tranquilidade no momento mais esperado de suas vidas. Neste período as mulheres passam por muitas transformações, os hormônios estão alterados e o corpo muda a cada semana. Cuidados como o pré-natal adequado, com a realização de exames específicos, passam a fazer parte da rotina pelo menos uma vez ao mês e só se finalizam com a tranquilidade na hora do parto e pós-parto.
“Todo o processo de crescimento passa por educação e conscientização e, com a gestante, não poderia ser diferente. No momento em que a atenção se volta para ela são reduzidos índices de mortalidade e morbidade tanto da grávida quanto do bebê e a gestação presta seu papel de levar somente alegria para a família”, afirma a obstetra do Hospital Santa Genoveva, Eliane Espíndola.
Segundo a médica, é fundamental praticar atividade física moderada, além de alimentação equilibrada. “A regra é ser feliz e manter o ganho de peso adequado com atividade física prazerosa para que a auto-estima permaneça elevada, o que garante que a gestação seja saudável”, finaliza.

Ala de Obstetrícia

A ala exclusiva às pacientes da obstetrícia foi pensada para que as mães tenham mais privacidade e acesso facilitado ao berçário, podendo ficar mais próximas dos bebês e serem acompanhadas pelas equipes com mais exclusividade.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mês da Gestante é comemorado com inauguração de ala dedicada às mamães
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial