segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Mais de 2,5 mil atendimentos foram realizados durante o Dia Nacional da Construção Social em Uberlândia



Orientações sobre saúde, alimentação, serviços de lazer e cidadania foram destaque da ação deste ano

Durante o evento da 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Uberlândia 2.742 atendimentos foram realizados neste sábado (19). Mil pessoas participaram da ação promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, que aconteceu simultaneamente em 31 cidades do país, pela 11ª vez. A festa foi promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-TAP).
Quem esteve no evento teve a oportunidade de aproveitar as brincadeiras, esportes, apresentações culturais e sorteio de brindes. O espaço ficou aberto aos trabalhadores e familiares das 10 às 16h. Na ocasião, os participantes ainda puderam visitar os estandes de parceiros que deram orientações sobre saúde, alimentação, artesanato, receber massoterapia, aferir a pressão arterial e ainda colocar o cartão de vacinação em dia.

Atividades diversas
O operador de retro escavadeira, Ronaldo Santos Gomes, ressalta que é a primeira vez que participa e garantiu que está muito feliz com a organização do evento. “Eu pensei vou lá ver, porque é uma coisa que está sendo oferecida para nós. A organização está de parabéns. Eu me sinto mais valorizado, por ter esse apoio das pessoas. Nós podemos trazer a família e minhas filhas estão se divertindo muito; já foram no pula-pula, chuparam picolé. Vamos aproveitar o dia.”, garantiu.
Um dos estandes do evento faz a aferição de pressão e centenas de pessoas já passaram por lá. O trabalhador, Francione Alves da Silva, aproveitou o momento para aferir a pressão e explicou que é muito bom poder participar desse tipo de evento. “Até comentei com a moça que me atendeu, que é muito bom ter esse tipo de encontro, porque não temos muito tempo e é uma oportunidade para colocar a saúde em dia. Ainda fui ao estande de consultorias e hoje estou na expectativa para concorrer aos brindes. Ano passado meu amigo ganhou uma televisão.”, disse.

Minhas escolhas, meu País
O presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, acredita que todos devem ter mais consciência nas escolhas que fazem, porque o país precisa avançar. Ele ressalta que essa mudança é responsabilidade de todos. “Esse avanço deve acontecer principalmente o setor da construção civil que tem uma força de salário muito grande, que participa muito no PIB nacional; 75% do crescimento do país passa pelo setor. E o dia de hoje foi importante pra reflexão e gerar motivação e esperança para setor.”, destacou.
Reinaldo Alves de Sousa, presidente do Sinticom-TAP, também avaliou como positiva a comemoração e a integração que o evento proporciona, não só do empregador com empregado, mas das famílias dos trabalhadores. “Esse evento acontece em todo o país e assim o trabalhador se sente valorizado pro estar integrando a família; quanto mais mostrarmos pra eles a realidade que o país está, mais importante será para nós. Além disso, nessas ações o trabalhador tem um dia especial para tirar dúvidas e ter orientação.”, finalizou.

Números:
Atendimento: 2.742
Serviços de cidadania: 117
Serviços de lazer: 1.068
Serviços de educação: 339
Serviços de saúde: 968
Outros serviços: 250

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mais de 2,5 mil atendimentos foram realizados durante o Dia Nacional da Construção Social em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial