quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Instituto Algar promove encontro para celebrar o voluntariado

Evento terá palestras de Guilhermo Santiago e Leo Chaves. Inscrições são limitadas e devem ser feitas até esta sexta-feira (25) 

O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, promove um grande evento para celebrar o voluntariado. O Encontro dos Voluntários 2017 será no dia 28 de agosto, às 8h30, e reunirá cerca de 500 pessoas que acreditam no poder transformador deste trabalho. Para marcar os 15 anos do Instituto, o evento foi ampliado para a participação de voluntários de outras instituições da cidade e tem vagas abertas para a comunidade em geral. Interessados devem se inscrever neste link (http://bit.ly/2wnr9VS) até esta sexta-feira (25). As vagas são limitadas.
Para ressaltar a importância do trabalho voluntário, o Encontro terá uma apresentação do professor e consultor Guilhermo Santiago. Criador do Método Sistemático de Organização Musical (S.O.M), que estuda o efeito do som no organismo e na psique, Santiago vai demonstrar, em uma criativa atividade prática, a importância do trabalho em equipe. Santiago, que também é coach e practitioner em programação neolinguística, já realizou palestras de desenvolvimento por meio da musicalidade em mais de 400 empresas.
Já o músico Leo Chaves, integrante da dupla Victor & Leo, vai apresentar uma versão reduzida da palestra "O que os palcos não contam". Palestrante motivacional certificado pela Sociedade Brasileira de Neurolinguística e Master Practitioner pelo Instituto Você, Chaves tem se aprofundado nos estudos de gestão da emoção, filosofia e educação familiar e escolar e lançará, em breve, seu primeiro livro: “No colo dos anjos”, uma ficção que transmite conceitos de inteligência emocional, superação e crescimento pessoal.
O evento terá, ainda, a participação da vice-presidente de Gente do grupo Algar, Eliane Garcia Melgaço, e da presidente voluntária do Instituto Alair Martins (Iamar), Linda-Mar Peixoto de Souza. “O objetivo é comemorar os resultados alcançados pelos voluntários das instituições ao longo do último ano e ressaltar os benefícios da atividade – tanto para quem exerce o trabalho voluntário quanto para a comunidade que o recebe”, afirmou Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar.

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 27 cidades, 163 escolas parceiras, 11.990 mil alunos beneficiados, 445 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.710 associados da Algar.

Serviço:
Encontro dos Voluntários 2017
Data: 28 de agosto
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: UniAlgar - Av. Floriano Peixoto, 6.495
Inscrições: http://bit.ly/2wnr9VS (até sexta-feira, dia 25)


Mais Informações/ FSB Comunicações: (11) 3165.9596

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar promove encontro para celebrar o voluntariado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial