sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Hospital Santa Genoveva é um dos primeiros do país a realizar procedimento de redução de estômago sem corte




Acontece na próxima segunda-feira, 7, às 7h, na Sala Híbrida do Hospital Santa Genoveva, os primeiros procedimentos de Plicatura Gástrica Endoscópica. Serão cinco procedimentos bariátricos sem corte, sendo duas revisões gástricas em pacientes que ganharam novamente peso após cirurgia bariátrica. Os procedimentos serão realizados pelo cirurgião Dr. Luis Augusto Mattar. 
Aprovada pela Anvisa no final de 2016, a Plicatura chega a Uberlândia. Em todo o mundo foram realizados mais de três mil procedimentos nos centros mais avançados, como Havard e Madrid e, Uberlândia, será uma das primeiras cidades do país a realizá-lo. O procedimento consiste em diminuir o tamanho do estômago em até 60%, através da endoscopia e a perda é em torno de 25% do peso inicial, enquanto na cirurgia bariátrica convencional é em torno de 40%.
Ao contrário da cirurgia bariátrica tradicional, a nova técnica não é só indicada para obesos mórbidos, pessoas com IMC entre 30 e 35 podem fazer.  O tempo da operação é reduzido, o que diminui riscos no pós-operatório, e há menos riscos de vazamento e infecção. O tempo de internação também é menor e, dependendo do estado do paciente, ele pode voltar para casa no mesmo dia e às atividades normais em menos de uma semana.

Vantagens
Procedimento sem corte;
Paciente recebe alta no mesmo dia;
Pessoas com graus de obesidade menores podem fazer.

Sala Híbrida
A sala se destaca por conter um equipamento robótico de hemodinâmica que possibilita que o médico veja melhor o coração e os vasos sanguíneos.
A principal característica é sua capacidade de atingir o melhor tratamento para cada paciente, tendo o benefício de um ambiente estéril e a possibilidade de realização de procedimentos híbridos (aberto e percutâneo) e conversões, quando necessário.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospital Santa Genoveva é um dos primeiros do país a realizar procedimento de redução de estômago sem corte
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial