quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Hospital Santa Clara é considerado um dos melhores lugares para trabalhar no Brasil



Dentre as instituições de saúde de Uberlândia, o Hospital Santa Clara se destaca por oferecer um serviço de qualidade fruto da dedicação, competência e do ambiente organizacional dos colaboradores que trabalham na instituição. Como resultado deste empenho, o hospital recebeu pela primeira vez dois prêmios GPTW – Great Place to Work Brasil® nas categorias “Melhores de Minas Gerais” e “Melhores do Brasil em Saúde – categoria Hospitais”, que tem como objetivo pesquisar, identificar e premiar as organizações com os melhores ambientes de trabalho. 
O Hospital Santa Clara obteve ótimas posições em ambas categorias. Conquistou a 5ª posição como “Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil em Saúde - categoria Hospitais” e a 12ª como “Melhor Empresa para Trabalhar em Minas Gerais”.
Segundo o gerente de recursos humanos da instituição, Cornélio de Castro Neto, é uma honra para o Hospital ter a oportunidade de receber esses prêmios. “Como líder, eu me sinto ainda mais feliz, inspirado e entusiasmado para continuar o trabalho, motivar as pessoas e engajá-las para que entreguem o máximo de si”, declara. Além disso, Cornélio enfatiza que “através das premiações da GPTW, o Hospital Santa Clara demonstra que coloca em prática os pilares da cultura organizacional, como Respeito, Ética, Integridade, Trabalho em Equipe e Competência. O nosso ‘cuida bem de você’ é também estendido, principalmente, aos nossos Colaboradores”, afirma o gerente.
Para a diretora técnica do hospital, Dra. Tânia de Fátima Alves, receber estes prêmios é uma motivação maior para continuar desempenhando este trabalho. “Como a pesquisa é feita com os colaboradores, sem a influência da diretoria, esse prêmio vem mostrar que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão focada na valorização de pessoas”, conta. Além disso, a diretora também falou sobre sua experiência. “Como diretora posso afirmar que sempre atendi a todos e suas solicitações, independente do cargo que ocupam e respeitando a hierarquia e normas da instituição. Para nós é motivo de orgulho e satisfação saber que quem trabalha aqui se sente feliz e respeitado. O incentivo dado para que o nosso colaborador goste de trabalhar no hospital é fazer com que ele sinta se acolhido e assim cuide com carinho dos pacientes”, declara Dra. Tânia.

O Prêmio
A pesquisa é conduzida pelo Great Place to Work®, que aplica a mesma metodologia em 53 países no mundo, onde classifica as Melhores Empresas para Trabalhar.
O Great Place to Work Brasil é uma parceria com a Live Healthcare Media, fruto da fusão entre a IT Mídia e o Empreender Saúde e todos os anos promove a lista das Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde.
A quarta edição do ranking é uma oportunidade para as empresas se auto avaliarem e analisarem os pontos fortes e fracos de empreendimentos nacionais.
Além disso, a partir da lista é possível que se façam estudos e pesquisas relacionados à cultura organizacional do Brasil. O prêmio é importante para que se reconheça e valorize as boas práticas que geram excelentes ambientes de trabalho. Uma das características do Hospital Santa Clara é valorizar e estimular o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores. Mediante a conquista dos prêmios GPTW, a instituição está realizando ações internas com os colaboradores com intuito de agradecer pelo comprometimento e enfatizar que a diretoria e gerência consideram que o trabalho de todos que fazem parte do hospital é de suma importância para a efetivação de um serviço de qualidade.
A premiação da categoria “Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais” acontecerá em Belo Horizonte no mês de setembro, e da categoria “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em Saúde - categoria Hospitais” acontecerá em outubro na cidade de São Paulo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospital Santa Clara é considerado um dos melhores lugares para trabalhar no Brasil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial