quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Grupo Emcantar e Cia Líquida de Teatro levam seus espetáculos para a Virada Cultural

As apresentações serão no Teatro Municipal nos dia 6 e 7 de setembro 

Dois grupos de teatros de Uberlândia terão a oportunidade de mostrar seus talentos na 2ª edição da Virada Cultural – Cultura e Movimento. O festival acontece nos dias 6 e 7 de setembro de forma gratuita e promete agitar a cidade com várias atrações. Os grupos Emcantar e Cia Líquida de Teatro apresentarão espetáculos em dias diferentes.
De acordo com a organização, neste ano a prioridade foi contratar companhias teatrais da cidade, já que o evento visa valorizar os artistas locais. Nos dois dias de programação o público poderá prestigiar mais de 150 artistas das áreas de  música, dança, teatro, cinema, literatura, artesanato, oficinas, intervenções artísticas e artes plástica, além de festival gastronômico na área externa. As crianças ainda terão programação exclusiva com a Viradinha Kids.
O Grupo Emcantar comemora 20 anos e para a Virada Cultural preparou o espetáculo “A Nova Estória da Dona Baratinha”, com adaptação para musical. A apresentação cênico-musical, narra à divertida história da Dona Baratinha, que, ao contrário da história original, é uma barata moderna e independente. Toda a trama é duelada entre um Narrador que insiste em contar a tradicional história, e a própria Barata, que desabafa sobre quais são seus verdadeiros sonhos. Em meio a tantas reviravoltas, o público irá se divertir com canções do universo infantil e com possibilidades de reinventar essa história.
O grupo é formado pelos profissionais: Marco Aurélio Querubim, Carlim Ribeiro, Mariane de Ávila, Carlos Júnior, Ana Lopes, Ana Rabelo, Maíra Ávila, Viviane Rodrigues, Ivan Ribeiro, Pablo Mendonça, Didi Barros e Wellyton Rezende. O grupo Emcantar se apresenta na Viradinha Kids no dia 6 de setembro, às 18h30.
No dia 7 de setembro às 17h o grupo Cia Líquida de Teatro irá apresentar a peça “O homem que mastigava planetas”. O enredo se resume a um homem vagando no espaço. Poderá esse último homem advogar, em um tribunal estelar, a favor de nós? O espetáculo que tenta percorrer em vão toda a história da humanidade. A epopeia do último homem que, soterrado em si mesmo, à mercê de um tribunal alienígena, buscará trazer à luz toda uma espécie extinta, suas conquistas e mazelas, suas grandezas e mediocridades, a partir do pouco que sobrou e que ainda funciona – um corpo, um cérebro, algum lixo espacial.
A companhia foi criada em Uberlândia em 2013 e pesquisa na prática a criação dramatúrgica diretamente ligada ao processo de encenação. Formado inicialmente pelos artistas Samuel Giacomelli, Camila Tiago, Muryel de Zoppa e Getúlio Góis, busca a cada novo trabalho a parceria com outros artistas da cidade.
Vale ressaltar que a entrada para as peças de teatro serão totalmente gratuitas, assim como todo o restante da programação da Virada Cultural.
O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura com o patrocínio da Uberlândia Refrescos e Instituto Alexa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química e Provanza. Mais informações na página  www.facebook.com/viradaculturaluberlandia.

Programação:
Grupo Emcantar
Data: 06/08
Horário: 18:30h
Local: Teatro Municipal
Grupo Cia Líquida de Teatro
Data: 07/08
Horário: 17h
Local: Teatro Municipal


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Grupo Emcantar e Cia Líquida de Teatro levam seus espetáculos para a Virada Cultural
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial