segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Desafios e oportunidades são temas de destaque na programação técnica do Minascon 2017



Todas as atividades do Minascon são abertas ao público
A construção civil é um instrumento de sustentação do desenvolvimento econômico no país. Movimenta toda a cadeia da construção civil, gera emprego e renda. Devido ser um setor importante para a economia, novas técnicas e equipamentos têm tornado projetos mais fáceis de serem executados. Essa transformação tecnológica exigiu dos profissionais a capacitação e atualização técnica para serem mais competitivos. A 14ª edição do Minascon | Construir Mais com Menos, que será sediada pela primeira vez em Uberlândia, de 11 a 13 de setembro, no Center Convention terá uma programação técnica com dois Talk Show (show de fala ou conversa), 6 congressos técnicos, 9 painéis, um workshop, um seminário e dois ciclos de palestras. A programação integra quase 50 temáticas diferentes. 
            Os destaques serão a palestra magna no dia 11 de setembro e o Talk Show - Reforma Trabalhista, abordado pelo presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, o advogado da Russomano Advocacia, Victor Russomano e a advogada da Tupinambá Advogados, Carolina Tupinambá. Este Talk Show terá como mediador o presidente da Subseção OAB – Uberlândia, Egmar Souza Ferraz. 
            No dia 12, o Congresso Técnico Sinduscon/MG traz um tema de extrema importância para o setor.  O engenheiro Maurício Bernardes- Tecnisa ministrará palestra sobre a Implementação dos Requisitos e Critérios de Desempenho Segundo a NBR 15575 – Estudo de Caso em Construtora.  
            No dia 13 de setembro, a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Alves e o superintendente Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida, Henrique Marra de Souza falarão sobre o tema Habitação - Desafios e Oportunidades em mais um Talk Show.
            Ainda na quarta-feira (13), o professor White José dos Santos do Departamento de Engenharia de Materiais e Construção da Universidade Federal de Minas – UFMG explanará sobre a Valorização de Resíduos da Construção Civil, no painel Gerenciamento de Resíduos na Construção Civil.

“Será um grande evento para troca de conhecimento, de informação, de networking e uma oportunidade de entender o cenário atual. É muito importante à atualização, avançar junto com o que o mercado traz de novo, buscar sempre mais e mais capacitação”, disse Pedro Spina, presidente do Sinduscon-TAP. 
            A programação completa pode ser encontrada no site www.minascon.com.br/programacao. Em breve, as inscrições estarão abertas.  

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Desafios e oportunidades são temas de destaque na programação técnica do Minascon 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial