quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Conheça os projetos e protótipos premiados na Mostra Algar Inovação



 Um protótipo da Algar Telecom e um projeto da Algar Segurança foram premiados na 16ª Mostra Algar Inovação, realizada nos dias 9 e 10 de agosto como parte do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES). Neste ano, foram expostos 75 projetos, protótipos e experiências das empresas do grupo Algar e de universidades, startups e outras empresas.
O protótipo ganhador foi o Celflix, desenvolvido por associados – como são chamados os funcionários – da Algar Telecom. A app permite ao cliente ativar e gerenciar os serviços do seu plano celular, de forma totalmente digital e no modelo self service, ou seja, montando seu plano de acordo com as suas necessidades do momento. Já o melhor projeto foi o People, da Algar Segurança. A ferramenta foi criada para a gestão do desenvolvimento dos talentos humanos da organização, de forma ágil, intuitiva e online.
A escolha é realizada por uma comissão de avaliadores convidados do ecossistema de inovação, utilizando os critérios: grau de inovação, potencial de escalabilidade, resultado para o negócio, foco do cliente e aderência estratégica.
Em 16 anos, o trabalho de inovação da Algar proporcionou a implantação de 1.013 projetos. O investimento neste período foi de R$ 96,2 milhões e os ganhos financeiros para o conglomerado são mensurados em R$ 466,8 milhões. O montante representa um retorno de quase 4,8 vezes o valor investido.

Desafio Algar Ambiental
Também na Mostra Algar Inovação, foram premiados os vencedores do Desafio Algar Ambiental, promovido pelo Instituto Algar para reconhecer pessoas e instituições que fizeram a diferença com seus projetos de sustentabilidade. Na categoria interna, o melhor protótipo foi o Venda Fácil, da Algar Telecom, que consiste na digitalização de todo o processo de venda da companhia, utilizando assinatura digital e eliminando a necessidade de impressão de contratos.
O projeto interno ganhador foi a “Otimização de energia no processo de implementação do pivô fazenda Canadá”, da Algar Farming, em uma área de 73,90 hectares, que proporcionou aumento da área irrigada, redução do custo da demanda do novo pivô e economia no consumo de energia.
Na categoria empresas externas, o campeão do Desafio Algar Sustentável foi a Valecard, com o projeto de redução de até 15% no consumo de combustível e emissão de CO2 na atmosfera por meio da gestão de frotas, com 530 mil veículos gerenciados.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Conheça os projetos e protótipos premiados na Mostra Algar Inovação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial