sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Confira os minicursos do 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia



Evento acontece de 21 a 26 de agosto, no Center Convention, e abrangerá outros dois grandes workshops

Uberlândia será palco de três grandes eventos técnico científicos: o 50° Congresso Brasileiro de Fitopatologia - CBF, o II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja e o 16th International Sclerotina Workshop. A semana de 21 a 26 de agosto promete ser intensa, e a cidade receberá mais de 1500 pessoas. Confira a agenda de minicursos, que acontecerão na UFU, campus Santa Mônica. Para mais informações e inscrições acesse www.cbfito.com.br

 1-Minicurso R  - Palestrante: Ms. Breno Cezar Juliatti
Dia e horário: 19/08/2017, dia todo
Nº Vagas 30

2-Minicurso Metanálise 
Palestrante: Dr. Marcelo Canteri
Dia e horário: 20/08/2017, dia todo
Nº Vagas 30

3-Minicurso LAMP  
Palestrante: Dra. Yuliet F. Cardoza
Dia e horário: 20/08/2017
Turma 1 Manhã - 8h as 12h
Turma 2 Tarde - 14h as  18h
Nº Vagas 30 por turma

4-Minicurso Ferramentas Avançadas de Diagnose  
Palestrante: Dr. Valmir Duarte
Dia e horário: 19/08/2017, 14h as 18h
Nº Vagas 30

5-Minicurso Microscopia Confocal
Palestrante: Dr. Eduardo Alves
Dia e horário:20/08/17, 8h as 18h
Nº Vagas 30

Sobre o 50° Congresso Brasileiro de Fitopatologia – CBF
O 50º CBF, que acontecerá de 21 a 23 de agosto, é um evento de grande importância que possibilita a discussão do papel dos fitopatologistas frente aos problemas atuais na área da fitopatologia. Para o presidente a Comissão Organizadora do 50º CBF, Fernando Cezar Juliatti, o evento buscará com o tema "Do manejo à edição do genoma" rever fatos relevantes que contribuíram para a evolução da fitopatologia no Brasil. “Além disso, divulgaremos em revista as novas descobertas e os recentes e fascinantes avanços da patologia vegetal”, explica Juliatti. O presidente da Comissão acrescenta ainda que essa será uma excelente oportunidade para incentivar a comunidade a adotar abordagens interdisciplinares, a fim de chegar a novas respostas para desafios como o aumento da população mundial, as alterações climáticas entre outras. Ele diz ainda que toda comissão organizadora está ansiosa para receber os visitantes em 2017 no Jubileu de Ouro.  

Sobre o II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja
No dia 24 de agosto acontece o II Workshop Brasileiro de Ferrugem da Soja. Espera-se que esse workshop possibilite discussões e apontamentos para o manejo sustentável na cultura da soja, incluindo a ferrugem e seus danos diretos e indiretos na cadeia. 

Sobre o 16th International Sclerotina Workshop
Acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, acontecerá pela primeira vez no Brasil. Juliatti explica que receberão colegas e especialistas de muitos países, que trarão contribuições e trocarão informações. “Esperamos dois dias de discussão para apresentar a pesquisa mais recente e novas direções para melhorar os sistemas de gestão de doenças em países tropicais de diversos climas como o Brasil e os países temperados em outras regiões do mundo”, finaliza o presidente da Comissão.
Uberlândia foi escolhida devido a sua posição geográfica estratégica.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Confira os minicursos do 50º Congresso Brasileiro de Fitopatologia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial