segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cavalgada Camaru bate recorde de público com mais de 4 mil cavaleiros nas ruas de Uberlândia

Organização marcou a festa que anuncia a programação da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia 

Comitivas de cavaleiros e muladeiros, jovens amazonas, crianças e idosos que participaram da 17ª edição da Cavalgada Camaru no domingo, dia 27 de agosto, ajudaram a estabelecer novo recorde de público para o evento. Estima-se que mais de 4 mil pessoas a cavalo tenham participado do passeio que foi marcado pela organização e respeito às normas estabelecidas pela organização. Ao todo mais de 6 mil pessoas passaram pelo parque de exposições para assistir as apresentações musicais e de dança.
Os participantes saíram da Avenida Rondon Pacheco, por volta das 12h30, e percorreram importantes vias da cidade até chegarem ao parque Camaru às 14h30, onde foram recepcionados com a Queima do Alho, tradicional prato típico dos peões de boiadeiro, preparado em fogões à lenha improvisados no chão, com arroz, feijão, carne de sol e paçoca de carne socada em pilão. No tatersal de elite as duplas Robson e Graiado, Caique e Cauam, e as atrações com o grupo de dança catira Tablado Mineiro e Vitor Flores foram apresentadas por Helio Cowboy.
Na avaliação do vice-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, o evento foi um sucesso tanto em número de cavaleiros como de público. “Tínhamos grande expectativa porque para esse evento, pois no ano passado choveu no dia da cavalgada e desta vez o tempo ajudou. A fila de cavaleiros era tão grande que com a dispersão das tropas parecia que tínhamos quatro grandes cavalgadas ao mesmo tempo”, observou. “Tivemos um evento ordeiro e sem transtorno para a população que gosta de ver o desfile dos animais. Finalizamos ontem com um sentimento de dever cumprido. Esse é o sentimento da diretoria”, afirmou. “Já começamos preparar a 18ª Cavalgada Camaru”, concluiu Galassi.
Troféus da Cavalgada foram entregues por diretores do Sindicato Rural aos cavaleiros mais bem “traiados”, ou seja, os mais equipados da cavalgada. O destaque da vez foi o Capitão Gerson, líder da comitiva do distrito de Tapuirama que também foi homenageado. Ele veio montado no animal meio sangue da raça Bretão, de nome Tufão. Ele contou que sua filha ganhou um potro em um evento no Camaru. “Levei o potrinho pra fazenda e hoje participo da cavalgada montado no filho do animal que ganhamos aqui”, contou. Capitão Gerson por sua vez prestou homenagem ao vice-presidente do Sindicato Rural, Gustavo Galassi, com uma medalha pela organização das 17 edições da Cavalada Camaru.
A cavalgada veio para anunciar a programação da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia que começa na próxima quarta-feira, 30 de agosto, e vai até dia 10 de setembro com atividades técnicas e entretenimento.
Confira programação completa em  http://camaruoficial.com.br/2017/programacao/

 Camaru 2017
A Algar Telecom apresenta a 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2017 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, com patrocínio da Codemig, de 30 de agosto a 10 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Encontro Internacional de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, projeto cultural Raízes do Campo e shows de artistas de renome nacional. O evento tem patrocínio da Cerveja Crystal.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cavalgada Camaru bate recorde de público com mais de 4 mil cavaleiros nas ruas de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial