quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Arte urbana e informação marcam participação do Hospital do Câncer no Camaru 2017

No estande da instituição o público vai conhecer mais sobre trabalho realizado em prol dos pacientes com câncer 

Nesta quarta-feira, dia 30 de agosto começa o Camaru 2017 (54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia) e o Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer vão marcar presença mais uma vez na festa. Durante todo o evento, que vai do dia 30 de agosto a 10 de setembro, o Grupo estará com um estande especial para visitação do público. O espaço tem o objetivo de aproximar a população ainda mais da causa e mostrar todo o trabalho que o Grupo faz em prol dos pacientes em tratamento no Hospital do Câncer.
            A grande novidade no estande deste ano será o uso da arte urbana, com grafites dos artistas Dequete e Patrick Melgaço, para falar sobre a importância da união de todos na luta contra o câncer. O artista uberlandense Dequete, que tem suas obras espalhadas pela cidade e pelo Brasil, grafitou um painel especialmente para que o público possa interagir com a arte e tirar fotos, mostrando o apoio à causa. Já Patrick Melgaço, artista de Belo Horizonte, grafitou painéis com frases motivacionais para chamar a população a estar atenta à luta contra o câncer. O conceito de todo estande vai remeter a corações, com o slogan “Precisamos tocar o coração de todos”.
            Para o artista Dequete, a experiência de contribuir com o seu trabalho para o Hospital é também uma forma de doação. “Mais uma vez recebi o convide do Hospital para uma parceria, que não penso nem duas vezes, aceito na hora, pois a causa é muito nobre. Eu como artista fico muito feliz em contribuir com a minha arte e as minhas cores e faço de todo o meu coração, como é o tema da campanha. Esse painel além de falar sobre o Hospital e a doação chama a atenção também para que as pessoas vejam que precisamos colocar mais coração, mais amor em tudo”, diz o artista.
            Para Virgínia Silva, supervisora de Marketing do Grupo Luta Pela Vida, a participação no Camaru é uma importante oportunidade do Grupo Luta Pela Vida e do Hospital do Câncer estarem ainda mais próximos da população. “Para nós é uma alegria estar mais um ano no Camaru, já que é uma festa que reúne visitantes de Uberlândia e região, sendo uma boa oportunidade para mostrarmos todo o trabalho realizado pelo Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer. Acreditamos que este ano, com o conceito de tocar os corações junto com as cores e arte do Dequete e do Patrick Melgaço, teremos a oportunidade de chegar ao público de uma forma diferente e interessante”, conta Virgínia.
            Além disso, o público poderá conferir também a exposição fotográfica que conta a história do Grupo Luta Pela Vida e do Hospital do Câncer, realizada para marcar os 20 anos do Grupo e de seu trabalho em prol da luta contra o câncer.  As informações sobre o câncer também terão espaço no estande, com a distribuição de folders informativos sobre os principais tipos de tumores que mais atingem a população. Durante o evento a população também poderá deixar o seu apoio às obras de ampliação do Hospital, fazendo doações no estande.
O estande do Hospital do Câncer está localizado próximo a entrada do Parque e funcionará conforme os horários abertos ao público para visitação. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Arte urbana e informação marcam participação do Hospital do Câncer no Camaru 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial