terça-feira, 29 de agosto de 2017

Aegro participa de debate sobre a importância do movimento AgTech para o agro na Expointer

A Aegro Informática Ltda., empresa referência na gestão e na otimização de produção agrícola, participará, dia 30/08, a convite da StartAgro, a partir das 14h, de um debate sobre a importância do movimento AgTech para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
O evento será realizado durante a 40ª edição da Expointer, Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, de 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.
A startup, que através de seu software permite ao produtor visualizar todos os procedimentos de sua propriedade para a tomada das melhores decisões, acaba de receber um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures, através do Fundo de Inovação Paulista (FIP) em parceria com a ABSeed, fundo de investimento Seed para o mercado SaaS b2b.
Na ocasião, o CEO da Aegro, Pedro Dusso, participará do painel “Do Sul para o Brasil e o Mundo”, que traz à tona o que o ecossistema gaúcho tem a oferecer em termos de novas tecnologias para o agro de outras regiões brasileiras e para o restante do mundo.
"É uma grande satisfação para nós podermos participar desse painel. A startup nasceu no Rio Grande do Sul e a Expointer foi a primeira feira que participamos com a Aegro, há 2 anos”, informa o CEO da Aegro, Pedro Dusso.
O objetivo é apresentar para os produtores do sul do país como romper fronteiras e prospectar novos mercados. “É muito importante para nós participarmos de um evento como esse. A startups do agro estão cada dia mais presentes e precisamos levar isso o mais próximo possível dos produtores”, completa o CEO da Aegro.

Sobre a AEGRO

Fundada em outubro de 2014, a AEGRO foi incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) do Instituto de Informática da UFRGS, em maio de 2015 e integra o portfólio da Wow Aceleradora desde maio do ano passado. A plataforma conta com mais de 800 usuários ativos e um total de 450 mil hectares utilizando a tecnologia AEGRO. A empresa nasceu da demanda de um consultor agrônomo com 30 anos de experiência no ramo, que fazia controle da safra com base em planilhas Excel, mas percebeu que um sistema específico para a gestão agrícola seria o caminho para economizar tempo e reduzir os custos de produção. A tecnologia é voltada para o cultivo de grãos (soja, milho, arroz, etc.) mas há usuários dos setores de fruticultura, café, cana-de-açúcar e pastagem. Mais informações em:  www.aegro.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Aegro participa de debate sobre a importância do movimento AgTech para o agro na Expointer
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial