quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Advogado de Uberlândia-MG cria blog para falar de tecnologia aplicada ao direito



Conteúdo do Tecnoadvocacia está disponível também no Facebook e LinkedIn.
 

O blog Tecnoadvocacia já está no ar, na página oficial, no Facebook e no LinkedIn. Com conteúdo voltado para a tecnologia aplicada ao direito e à advocacia em especial, a publicação pretende atrair advogados antenados à inovação e tecnologia. Essa é a expectativa do pai da ideia, o advogado e sócio do escritório Carvalho, Vitorino & Brasão Advogados Associados - CVB, Gustavo Vitorino.
            O propósito do blog é servir de referência para os tecnoadvogados, palavra criada para homenagear os advogados que estão dispostos a aceitar a mudança brusca que as novas ferramentas tecnológicas vão acarretar na profissão, inclusive no Brasil, já nos próximos anos. “Notícias, entrevistas, testes de aplicativos, novidades tecnológicas, casos de sucesso envolvendo legaltechs e melhores práticas tecnológicas são alguns assuntos que abordaremos na página, que será totalmente colaborativa, ou seja, todas as pessoas interessadas e com algo a contribuir poderão participar”, informa Gustavo Vitorino.
            Ainda segundo o criador da página, a título de comparação, o Tecnoadvocacia segue a linha do site Tech Tudo, famoso site da internet que contempla tudo sobre jogos, eletrônicos, celulares, software, TV, internet e downloads.

Uma ideia atrás da outra
            Gustavo Vitorino, que sempre demonstrou afinidade com as áreas de tecnologia e inovação, também é empreendedor e o blog é fruto de sua experiência como advogado e idealizador do SobDemanda, que está sendo conduzido em parceria com a empresa Etalli Serviços e Tecnologia Jurídica – spin off do escritório CVB. “Nós estamos trabalhando há dois anos nesse projeto e acredito que neste mês de agosto já colocaremos o produto no mercado. O SobDemanda é uma plataforma de colaboração intelectual online para advogados, uma espécie de outsourcing jurídico da parte intelectual do trabalho do advogado. É algo novo, não existe nada parecido na internet”, adianta o advogado.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Advogado de Uberlândia-MG cria blog para falar de tecnologia aplicada ao direito
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial