sexta-feira, 28 de julho de 2017

XIX Semana da Amamentação do HCU-UFU

Com o tema “Trabalhar Juntos para o Bem Comum” será realizada de 1º a 7 de agosto, a Semana da Amamentação. Em Uberlândia, o evento está na 19º edição e é promovido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) com o apoio da secretaria Municipal de Saúde.
Este ano, o tema propõe formar parcerias sustentáveis e trabalho conjunto para se alcançar a meta global de que pelo menos 50% dos lactentes sejam amamentados até 2025.  
A Semana Mundial de Amamentação foi criada em 1992 pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) e acontece em mais de 120 países.
            Como parte da programação da Semana da Amamentação, o HCU promove no dia 03 de agosto, a partir das 12h, no anfiteatro do Bloco 2 A, campus Umuarama o “Dia Científico”. Durante o evento,aberto a comunidade, o tema “Aleitamento Materno: trabalho conjunto para o bem comum” será abordado pela fonoaudióloga do Instituto de Saúde da secretária de Estado da Saúde de São Paulo, Maria Teresa Cera Sanches.
            As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do evento.
    No sábado, 05, encerrando as atividades da Semana da Amamentação, haverá  caminhada em prol do aleitamento materno, dança com mães e bebês e mamaço, no Parque do Sabiá, a partir das 8h.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

XIX Semana da Amamentação do HCU-UFU
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial