sexta-feira, 7 de julho de 2017

Uberlândia sedia um dos maiores eventos do varejo no interior brasileiro

Nos dias 12 e 13 de julho, ocorre em Uberlândia um dos maiores eventos do varejo do País realizado no interior. É o Super Encontro Varejista (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Mais uma vez, será no Center Convention (Avenida João Naves de Ávila, 1.331), um dos principais centros de evento da cidade. Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Sevar é composto por palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios.
O público-alvo são empresários e profissionais supermercadistas, atacadistas, panificadores e de outros canais do varejo como empórios e mercearias. O Sevar tem o apoio de importantes entidades de defesa e desenvolvimento do comércio: a Associação Comercial, Industrial de Uberlândia (Aciub), a CDL-Uberlândia e o Sindicomércio de Uberlândia.
Em sua 20ª edição, o Sevar do Triângulo e Alto Paranaíba terá praticamente o dobro da quantidade de estandes na comparação com o evento de 2016. São próximo de 120 expositores de produtos e serviços para todo ramo varejista, como mix da área alimentícia, equipamentos e tecnologia.

Potencial do setor
O evento reflete a relevância do Triângulo e Alto Paranaíba para o segmento supermercadista mineiro e nacional. Nos últimos anos, essas regiões vêm puxando a expansão do setor no interior, com a presença das principais redes que atuam no setor supermercadista brasileiro e o crescimento das empresas locais. Uberlândia, por exemplo, é a única cidade do estado a contar com lojas das quatro maiores redes supermercadistas do País: Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Cencosud/Bretas.
Neste ano, em todo o estado, o setor está investindo R$ 400 milhões em abertura e reformas. Mesmo num ano de retração econômica, pelo menos 56 unidades serão abertas em Minas, com a geração de 5,6 mil postos de trabalho. De janeiro a maio deste ano, último dado disponível, o segmento acumula crescimento de 1,25%.
O Sevar em Uberlândia vai reunir um setor que registrou faturamento de R$ 33,97 bilhões em 2016 e empregou diretamente 180,2 mil colaboradores, em 7,1 mil lojas. O segmento supermercadista é um dos poucos ramos da economia que continua em expansão, mesmo com a conjuntura econômica do País.

Caravanas
A AMIS apoia a organização de caravanas como forma de incentivar a participação de empresários e profissionais de cidades mais distantes.   Caravanas de empresários e profissionais das principais cidades da região, como Araguari, Araxá, Carmo do Paranaíba, Frutal, Ibiá, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba estão sendo formadas para o Sevar.   Lideranças interessadas em organizar uma caravana na sua cidade, podem entrar em contato com a Associação pelo e-mail  natalia.santos@amis.org.br e pelo telefone 31 2122-0500.

Ação social

Durante o Sevar, a AMIS desenvolve um trabalho de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem doados a entidades assistenciais da cidade. O mesmo vai ocorrer em Uberlândia. Interessados em doar, basta levar qualquer quantidade de produtos e entregar nos pontos de recebimento durante o evento.  Este é um trabalho do “Programa Vida”, que coordena as ações sociais da AMIS.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia sedia um dos maiores eventos do varejo no interior brasileiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial