sexta-feira, 28 de julho de 2017

Uberlândia sedia congresso internacional que discute "Cidades Inteligentes"

Evento contará com programação diversificada e palestras internacionais 
Renato de Castro
Acontece em Uberlândia (MG) nos dias 9 e 10 de agosto o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES), evento internacional gratuito, com uma programação extensa que contará com atividades simultâneas: palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, 100 Open Startups, uma versão pocket da Campus Party, a Campus Night, além de food trucks e atrações culturais.
            O evento também terá atrações inéditas: uma edição do grandioso movimento 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party, a Campus Night. Dentre os vários temas que serão discutidos no evento, um deles é sobre “Smart Future: quatro previsões disruptivas” que será um painel ministrado pelos expert’s em cidades inteligentes (smart cities) Renato de Castro, vice-presidente de Relações Internacionais da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e por Cláudio Nascimento Diretor da Update Cities e representa o Brasil na OASC - Open & Agile Smart Cities.
            Além de palestrante internacional, Renato de Castro atua na promoção de convênios mundiais e atração de investimentos para projetos no Brasil. Também é embaixador global da organização TM Forum e vice-presidente do banco de investimentos americano Crefinc, sendo responsável pela prospecção e análise de investimentos em “Smart Cities”.
            Durante o painel serão analisadas as novas tendências relacionadas às cidades inteligentes e discutir como o uso intenso de tecnologias de ponta no dia-a-dia das pessoas está modelando o perfil do consumidor do futuro. Além de abordar as novas tendências no desenvolvimento das chamadas “Smart Cities” pelo mundo.
            O mundo está vivendo um incrível aumento dos problemas devido ao crescimento desenfreado da população urbana. Gestão dos recursos naturais, condições climáticas e ambientais, políticas industriais e o poder econômico desenharam as cidades que temos hoje e influenciaram diretamente o estilo de vida urbano. De acordo com a ONU, em 2030 teremos mais de 70% do total da população da terra vivendo em centros urbanos, o que influenciará dramaticamente as nossas vidas. 
"Com o objetivo de minimizar este problema, surge uma forte tendência, seja dos setores público ou privado, para o desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes. Cidades antigas estão sendo repensadas e novas cidades estão sendo construídas do zero, já nascendo 100% inteligentes", explica Renato de Castro.  Segundo ele, a proposta de projeto “Smart Cities” é tornar as cidades mais interligadas, oferecendo mais qualidade de vida, recorrendo a planejamentos e gestões urbanas que busquem suprir as necessidades sociais e econômicas, beneficiando e atraindo os pequenos negócios.
            O painel “Smart Future: quatro previsões disruptivas” será no dia 10 de agosto, as 8h30. As inscrições para participar do CITIES são gratuitas e podem ser feitas no site:citiesbrasil.com
            O CITIES é promovido pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) através da Regional Vale do Paranaíba, Grupo Algar, SEBRAE, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 Serviço:
Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES)
Data: 9 e 10 de agosto
Horário: das 8 às 22 horas
Local: bairro Granja Marileusa
Programação e inscrições: www.citiesbrasil.com

Acompanhe as novidades nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/citiesbrasil

Instagram: @citiesbr  

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia sedia congresso internacional que discute "Cidades Inteligentes"
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial